Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Dead Island 2: como utilizar o Controle de Voz da Alexa

Nesse guia você vai aprender a configurar e como utilizar o controle de voz da Alexa em Dead Island 2, que pode ser um recurso bem interessante.
Dead Island 2: como utilizar o Controle de Voz da Alexa
Créditos: Deep Silver, Plaion
Dead Island 2: como utilizar o Controle de Voz da Alexa
Créditos: Deep Silver, Plaion, Dambuster Studios

Algo que muitos jogadores que compraram o Dead Island 2 não sabem, é a possibilidade de se utilizar os controles de voz da Alexa dentro do jogo.

A princípio, parece ser algo bobo, mas que pode ser muito útil quando utilizado de uma determinada maneira e que você pode aprender aqui, no Gamefera.

Com o controle de voz ativo, você pode fazer várias interações, a mais engraçada é de se utilizar para chamar os zumbis até você.

Como configurar o controle de voz da Alexa em Dead Island 2

Para configurar é muito fácil e não vai precisar que você tenha uma Echo Dot ou algo do tipo, então, começaremos com esse ponto super positivo.

Dead Island 2: como utilizar o Controle de Voz da Alexa
Créditos: Deep Silver, Plaion

Configurando o controle de voz:

  1. Primeiro, o jogador precisa vincular o jogo à sua conta conta da Amazon. Note, que não precisa ser usuário Prime ou ter algum serviço ativo, apenas ter uma conta;
  2. Entre no menu de configurações do jogo;
  3. Bem na parte inferior (de baixo), você deve encontrar uma opção de Controle de Jogo Alexa;
  4. Em seguida, verifique se os comandos de voz estão ativos;
  5. Selecione Captura de Voz, se necessário, entre em Atividade de Voz. Escolha entre Pressionar para falar ou Toque para falar;
  6. Configure o limite de áudio, isso fará a Alexa captar o seu áudio conforme o seu tom de voz;
  7. Por fim, veja qual Microfone está sendo utilizado e certifique-se de que é o correto.

Observação: tente optar pelo Toque para falar, pois você não quer a Alexa sendo ativada depois que você der um grito de susto. hahaha

Depois de ter feito tudo isso, você já consegue notar que algumas opções de interações que os jogadores conseguem fazer durante o jogo. Exemplo: “Alexa, o que é isso?“, “Alexa, desligue as luzes“, etc.

Quando a Alexa estiver sendo utilizada durante o jogo, será exibido no canto inferior esquerdo, um pequeno círculo azul.

Vale lembrar que os comandos que você pode fazer, não se limitam ao jogo, então você terá várias interações que consegue fazer com a Alexa. Apesar disso, algumas funções da Alexa podem não ser atendidas, como abrir o Amazon Music.

O que posso fazer com a Alexa no jogo?

Na sessão Tutorais do menu de Dead Island 2, você terá alguns exemplo das interações que você consegue fazer com a Alexa.

A brincadeira começa quando podemos utilizar a Alexa para fazer algumas interações engraçadas e outras bizarras.

Podemos utilizar a Alexa no jogo para:

Dead Island 2 - Comandos Alexa
Créditos: thegamer
  • Mudar de arma: você consegue alterar para a próxima arma ou para a anterior e vice-versa. Você também pode solicitar para mudar para uma arma específica, como ‘espingarda’ ou ‘pistola’.
  • Acionar emotes: caso você seja do tipo extrovertido e bem comunicativo com outros players, você consegue acionar rapidamente um emote específico.
  • Definir pontos de localização: você consegue colocar pontos de interesse, mercadores, locais seguros “safehouse”, etc.
  • Provocar zumbis: essa é bem bizarra, mas é também divertida. Você consegue gritar com um zumbi ou falar para ele te pegar, deixando a jogatina bem mais divertida e profunda.

Você consegue, com esses comandos, fazer interações como mudar de arma para “uma faca afiada” ou chamar um determinado zumbi pelo nome ou até mesmo mirar em um determinado zumbi específico em um grupo de zumbis.

Quais as diferenças entre a Alexa convencional e a do jogo?

Você precisa entender que essas interações para o jogo não exigem que você acione a Alexa por meio do comando padrão “Alexa”. Ao invés disso, você pode pode mandar o comando sem precisar falar a palavra “Alexa”.

Créditos: thegamer

Por outro lado, caso esteja querendo enviar um comando para a Alexa como “desligar as luzes da sala” ou “fazer um pedido de comida”, precisa que você acione pelo comando padrão “Alexa”.

Você também consegue fazer outras coisas que apenas podem ser feitas com o Echo Dot, como:

  • Alexa fazer som de de peidos constantes enquanto o jogador luta contra hordas de zumbis;

  • Dar nome aos restaurantes próximos para comer pizza enquanto o jogador está perambulando pelo jogo (os streamers devem ter cuidado especial com isso);

  • Faça com que Alexa conte uma história” ou “narrar uma história em Skyrim” para escolher sua própria aventura enquanto joga Dead Island 2;

  • Contar piadas e muito mais.

É um recurso interessante, não é algo que provavelmente fique marcado para ser utilizado sempre, muito menos se trata de algo essencial, mas é divertido poder interagir com o jogo dessa forma.

Para conferir as ofertas da MEGA SALE da Steam nos jogos da Xbox Game Studios, confira através desse link.

Fonte.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: