Chanceler do Reino Unido é a favor da fusão Microsoft e Activision

Jeremy Hunt, Chanceler do Tesouro do Reino Unido, está descontente com o bloqueio da CMA no acordo entre a Microsoft e Activision Blizzard.
Chanceler do Reino Unido é à Favor da Microsoft e Activision - CMA

Há algumas semanas atrás, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), bloqueou o acordo de compra da Microsoft, no Reino Unido. Agora, parece que o Chanceler do Tesouro do Reino Unido, Jeremy Hunt mostra-se que é a favor da fusão entre Microsoft e Activision, pois está descontente com a decisão da CMA.

O órgão regulador do Reino Unido decidiu bloquear o acordo com base na possível disponibilidade dos jogos em nuvem do Call of Duty. Isso porque, segundo o regulador, a Microsoft já está bem consolidada nessa nova indústria de distribuição de jogos, podendo então causar problemas na competição.

No entanto, parece que a decisão da CMA não foi bem apreciada por alguns políticos do Reino Unido, como Jeremy Hunt. E isso não é novidade, haja visto que pesquisas foram feitas e também constataram estar contra a decisão do órgão.

Chanceler do Reino Unido é a favor da Microsoft e Activision?

Jeremy Richard Streynsham Hunt é um político britânico do partido dos conservadores, atualmente, ele se mantém no cargo de Chanceler do Tesouro desde 14 de outubro de 2022.

Durante uma breve aparição no parlamento do Comércio Britânico, o chanceler se mostrou estar bastante insatisfeito com as medidas adotadas pela CMA. Ainda, lembrou que os órgãos reguladores precisam  “entender suas responsabilidades mais amplas para o crescimento econômico“.

Embora esse seja um passo para o apoio da Microsoft e Activision, ainda mais vindo do Chanceler que parece está a favor, ainda falta muito para a Microsoft reconquistar a confiança da CMA. Isso porque os órgãos reguladores atuam de forma independente do governo, por esse motivo, mesmo com pressões da Câmara, a CMA ainda pode sustentar sua decisão final.

Microsoft apelará a decisão da CMA

Vale lembrar que o presidente da Microsoft, Brad Smith, reagiu de forma contudente ao bloqueio da CMA, bem como a Activision. A Activision chegou a comentar que o Reino Unido está “fechado para negócios“.

Chanceler do Reino Unido é à Favor da Microsoft e Activision - CMA

Enquanto Brad Smith disse que “Isso faz mais do que abalar nossa confiança no futuro da oportunidade de desenvolver um negócio de tecnologia na Grã-Bretanha do que jamais enfrentamos antes“.

O Primeiro-Ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, reagiu às críticas do presidente da Microsoft em relação ao bloqueio da CMA. O porta-voz do primeiro-ministro respondeu às críticas de Brad Smith informando que suas falas “não foram confirmadas pelos fatos“.

Embora tudo indique a Microsoft esteja realmente relutante em aceitar o bloqueio, ainda mais com Brad Smith informando que “apelará a decisão da CMA”, tudo dependerá de tempo. Ainda que Hunt expresse as suas ideias como parlamentar e chanceler, a CMA é um órgão indepdente.

Fora que Hunt enfatizou que suas falas não seriam uma tentativa de influenciar as decisões da Autoridade de Concorrência e Mercados.

Fonte.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors