Durante uma entrevista à Bloomberg, Tsujimoto destacou a importância de treinar e desenvolver recursos internos para impulsionar suas estratégias de crescimento. Ele enfatizou que, embora a Capcom esteja aberta a colaborações externas, não planeja adquirir outras empresas no momento.
Questionado sobre como a Capcom reagiria a uma possível oferta de aquisição pela Microsoft, Tsujimoto declarou de forma categórica: “Eu educadamente recusaria a oferta, porque acredito que seria mais benéfico se fôssemos parceiros em condições de igualdade“.
Além disso, a Capcom recentemente ampliou seus horizontes ao adquirir a Swordcanes Studio Co, uma empresa especializada em gráficos 3D. Essa movimentação estratégica reflete o compromisso contínuo da Capcom em impulsionar sua presença no mercado global de jogos.
Embora a empresa tenha afirmado que o PC é sua plataforma principal há muitos anos, alguns títulos, como Monster Hunter World, enfrentaram atrasos em seus lançamentos para essa plataforma. Tsujimoto reconheceu que, apesar do foco no PC, a Capcom continua a valorizar sua base de jogadores em consoles e busca um equilíbrio entre as duas plataformas.
Quanto ao jogo multiplayer em terceira pessoa Exoprimal, a Capcom expressou satisfação com seu desempenho, com mais de 1 milhão de jogadores participando. A empresa planeja continuar lançando conteúdo para o jogo e observar o comportamento dos jogadores de perto, com o objetivo de impulsionar ainda mais suas vendas.
A Capcom, cujas ações atingiram um novo recorde histórico em maio deste ano, parece determinada a seguir sua própria trajetória de crescimento e inovação, mantendo sua independência em um mercado de jogos em constante evolução.
Essa recusa à oferta de aquisição da Microsoft reflete a confiança da Capcom em seu próprio potencial e seu desejo de moldar seu destino no mundo dos jogos eletrônicos.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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