
Infelizmente chegou ao fim a saga da Caffeine TV. Depois de anos tentando bater de frente com gigantes como Twitch, a plataforma anunciou que está encerrando suas operações.
A Caffeine TV foi fundada em 2016 por Ben Keighran e Sam Roberts, dois ex-designers da Apple TV. A ideia era competir com grandes serviços de streaming de games, como Twitch e Kick.
A empresa conseguiu um bom investimento inicial, levantando mais de 100 milhões de dólares da 21st Century Fox. Em 2018, o serviço foi lançado, com Lachlan Murdoch, então presidente da Fox, no conselho da empresa.
Apesar dos esforços e dos investimentos que chegaram a mais de 300 milhões de dólares, a Caffeine TV não conseguiu se tornar lucrativa. Em 2024, a plataforma decidiu mudar o foco dos games para a música e, depois, para esportes. Mas, mesmo assim, não deu certo.
No dia 26 de junho de 2024, a Caffeine TV fechou oficialmente. O site foi tirado do ar e substituído por uma mensagem de despedida da empresa, que destacou algumas conquistas, como a parceria com mais de 200 organizações esportivas e a conquista dos incríveis 61 milhões de usuários.
Apesar das tentativas de mudar o modelo de negócios, como introduzir assinaturas, pay-per-view e até mesmo publicidade, nada conseguiu salvar a Caffeine TV. A promessa inicial de ser uma plataforma sem anúncios foi quebrada, mas mesmo assim não foi suficiente para atrair espectadores e gerar lucro.
No fim das contas, a competição no mercado de streaming é muito forte e, infelizmente, a Caffeine TV não conseguiu se destacar o suficiente para sobreviver.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.