Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Akira Toriyama aprovou o jogo ‘Sand Land’ antes de falecer

Descubra como Akira Toriyama deu sua benção ao jogo 'Sand Land' antes de falecer, e veja a recepção que o jogo está tendo agora que chegou.

O renomado mangaká Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e co-criador de “Dragon Quest”, faleceu no início deste ano aos 68 anos, mas não sem antes deixar sua marca em um novo projeto.

Antes de seu falecimento, Toriyama teve a oportunidade de experimentar o jogo baseado em sua série de mangá “Sand Land“, publicada há 24 anos. Ele elogiou como o jogo expandiu o universo do mangá original, introduzindo muitos elementos novos e empolgantes.

Toriyama expressou satisfação com a adaptação de seu trabalho para um novo meio, destacando que o jogo conseguiu ampliar a visão de mundo de “Sand Land” de maneira significativa. “Ainda não assisti a todo o gameplay“, escreveu Toriyama em janeiro. “No entanto, ele expande grandemente a visão de mundo do mangá original com muitos elementos novos e empolgantes […] Eu mesmo só jogo jogos casuais, mas verifico os jogos populares que minha família joga, e acho que sei um pouco sobre eles mesmo sendo um homem velho. Eu realmente recomendo o jogo Sand Land!

‘Sand Land’: Um Projeto Revitalizado

Levou mais de duas décadas, mas “Sand Land” está agora sob os holofotes como nunca antes. Além da nova adaptação para videogame — que introduz até mesmo um local chamado “Forest Land” —, “Sand Land” também ganhou um filme dedicado no ano passado, que deu origem a uma nova série de anime. Longamente ofuscado pelo icônico mangá de Toriyama, “Dragon Ball”, “Sand Land” finalmente está tendo seu momento de destaque.

Três meses após Toriyama experimentar “Sand Land” e ver seu antigo mangá ganhar vida como um videogame, o jogo chegou às lojas e as críticas começaram a ser publicadas. O jogo recebeu uma avaliação mediana, com uma pontuação agregada de 72 no OpenCritic e uma média de 74 no Metacritic, recebendo a classificação de “Razoável”. Os críticos elogiaram o combate veicular e os visuais em cel-shading do jogo, mas criticaram o mundo aberto por ser superficial e a jogabilidade por ser repetitiva.

A aprovação de “Sand Land” por Akira Toriyama antes de seu falecimento adiciona uma camada especial de autenticidade e respeito pelo novo jogo. À medida que o jogo lança e alcança novos públicos, tanto os fãs de longa data quanto os novos jogadores têm a oportunidade de explorar uma faceta menos conhecida do legado de Toriyama. Com lançamento previsto para hoje, “Sand Land” está disponível para PlayStation, Xbox (R$299,90) e PC por R$ 242,50 .

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: