Akira Toriyama aprovou o jogo ‘Sand Land’ antes de falecer

Descubra como Akira Toriyama deu sua benção ao jogo 'Sand Land' antes de falecer, e veja a recepção que o jogo está tendo agora que chegou.

O renomado mangaká Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e co-criador de “Dragon Quest”, faleceu no início deste ano aos 68 anos, mas não sem antes deixar sua marca em um novo projeto.

Antes de seu falecimento, Toriyama teve a oportunidade de experimentar o jogo baseado em sua série de mangá “Sand Land“, publicada há 24 anos. Ele elogiou como o jogo expandiu o universo do mangá original, introduzindo muitos elementos novos e empolgantes.

Toriyama expressou satisfação com a adaptação de seu trabalho para um novo meio, destacando que o jogo conseguiu ampliar a visão de mundo de “Sand Land” de maneira significativa. “Ainda não assisti a todo o gameplay“, escreveu Toriyama em janeiro. “No entanto, ele expande grandemente a visão de mundo do mangá original com muitos elementos novos e empolgantes […] Eu mesmo só jogo jogos casuais, mas verifico os jogos populares que minha família joga, e acho que sei um pouco sobre eles mesmo sendo um homem velho. Eu realmente recomendo o jogo Sand Land!

‘Sand Land’: Um Projeto Revitalizado

Levou mais de duas décadas, mas “Sand Land” está agora sob os holofotes como nunca antes. Além da nova adaptação para videogame — que introduz até mesmo um local chamado “Forest Land” —, “Sand Land” também ganhou um filme dedicado no ano passado, que deu origem a uma nova série de anime. Longamente ofuscado pelo icônico mangá de Toriyama, “Dragon Ball”, “Sand Land” finalmente está tendo seu momento de destaque.

Três meses após Toriyama experimentar “Sand Land” e ver seu antigo mangá ganhar vida como um videogame, o jogo chegou às lojas e as críticas começaram a ser publicadas. O jogo recebeu uma avaliação mediana, com uma pontuação agregada de 72 no OpenCritic e uma média de 74 no Metacritic, recebendo a classificação de “Razoável”. Os críticos elogiaram o combate veicular e os visuais em cel-shading do jogo, mas criticaram o mundo aberto por ser superficial e a jogabilidade por ser repetitiva.

A aprovação de “Sand Land” por Akira Toriyama antes de seu falecimento adiciona uma camada especial de autenticidade e respeito pelo novo jogo. À medida que o jogo lança e alcança novos públicos, tanto os fãs de longa data quanto os novos jogadores têm a oportunidade de explorar uma faceta menos conhecida do legado de Toriyama. Com lançamento previsto para hoje, “Sand Land” está disponível para PlayStation, Xbox (R$299,90) e PC por R$ 242,50 .

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]