Rumores indicam que novos cortes podem estar ocorrendo na divisão de jogos da Microsoft, ou seja, no Xbox.
As conversas ganharam força nas últimas semanas, com nomes de estúdios surgindo aos poucos.
Fontes afirmam que as demissões podem afetar entre mil e dois mil profissionais.

Mais cortes da Microsoft no Xbox, mas não na ActiBlizz e Bethesda
O designer George Broussard chegou a sugerir o fechamento de estúdios inteiros. As informações, porém, ainda não foram confirmadas por Microsoft ou Xbox.
Dois estúdios com sede nos Estados Unidos — Turn 10 (Redmond) e Stoic (Austin) — foram citados como alvos de cortes mais severos.
No fim da semana passada, Andy Robinson (Video Games Chronicle) comentou em rede social sobre “chatter negativo” nos estúdios da Xbox no Reino Unido, aumentando a atenção para o tema.
Entre os estúdios britânicos da empresa estão Ninja Theory (Hellblade II), Playground Games (Fable) e Rare (Sea of Thieves e Everwild). Todos com projetos ativos.
Até o momento, nenhuma unidade da Activision Blizzard ou Bethesda foi mencionada, mas há especulações. Há indícios de que cortes nessas divisões podem ter ocorrido antes, logo após as aquisições.
Esse possível novo ciclo reforça um movimento que já dura três anos no setor. Mesmo com resultados positivos em alguns lançamentos, a Microsoft parece seguir a mesma lógica de contenção vista em outras grandes empresas de jogos.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.