A Xbox está expandindo sua Divisão de Pesquisa para colaborar diretamente com desenvolvedores de jogos. A ideia é usar o feedback dos estúdios parceiros para melhorar ferramentas e serviços do ecosistema Xbox. Essa nova abordagem inclui entrevistas, testes de usabilidade e pesquisas, focando em tornar o desenvolvimento para a plataforma mais eficiente.
Deborah Hendersen, principal pesquisadora da Xbox, explicou que o programa foi reestruturado para atender melhor às demandas dos desenvolvedores. O foco anterior era mais voltado para as reações dos jogadores, o que, segundo ela, é um erro comum da indústria. Agora, a intenção é ouvir também os estúdios, ajudando-os a superar desafios e melhorando o processo de desenvolvimento.
Recentemente, a Xbox enfrentou críticas de alguns estúdios sobre o processo de portabilidade para o Xbox Series S. Muitos desenvolvedores apontaram dificuldades na plataforma e nos serviços oferecidos. Com essa iniciativa, a Xbox espera não apenas resolver esses problemas, mas também empoderar os desenvolvedores com ferramentas mais eficazes (o que é ótimo).
O programa está aberto para todos os desenvolvedores, independente de suas funções ou experiência com a plataforma Xbox. A empresa quer ouvir diferentes pontos de vista para criar uma plataforma mais amigável e com menos obstáculos para quem cria os jogos que nós tanto amamos e claro, que queremos sem bug ou baixo desempenho (como aconteceram no passado).
Com essa nova abordagem, a Xbox pretende melhorar a experiência tanto dos jogadores quanto dos criadores. O programa já está aceitando inscrições de desenvolvedores dos EUA, com a expectativa de expandir globalmente no futuro.
Fonte: Microsoft Developer.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Threads, Twitter e Instagram.