
O tempo está correndo para os usuários de Windows 10. Isso porque a partir de 14 de outubro de 2025, o sistema operacional deixará de receber atualizações de segurança da Microsoft, o que pode deixar muitos PCs vulneráveis a ameaças. Ainda será possível usar o sistema, mas a ausência de correções aumenta os riscos de ataques virtuais.
Muitos usuários relutam em atualizar para o Windows 11. Questões como o TPM, exigido por algumas máquinas, e bugs iniciais, como o problema de cache, fazem com que muita gente prefira continuar com o familiar Windows 10. A mudança na aparência e funcionalidade também causa certa resistência entre os mais tradicionais.
Outro fator que desanima a migração é o excesso de produtos e serviços oferecidos junto ao Windows 11, como o Game Pass e o OneDrive, que muitos usuários acham intrusivos. Além disso, a implementação da inteligência artificial via Copilot também tem gerado dúvidas e receios.
Apesar disso, o Windows 11 começa a ganhar popularidade. No mês passado, pela primeira vez, ele ultrapassou o 10 em uso na Steam Hardware Survey, embora a mudança ainda seja gradual e com adesão variável.
Com o fim do suporte ao Windows 10, a Microsoft pretende empurrar mais usuários para a nova versão, tornando o Windows 11 o padrão para novos dispositivos e o futuro dos sistemas operacionais da marca.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Threads, Twitter e Instagram.