Foto: Microsoft Games - Xbox - possível mudança na estratégia de jogos exclusivos?
Foto: Divulgação.
Enfrentando a hegemonia do PS5, Xbox revisita sua estratégia de jogos exclusivos. Mas será essa a virada de jogo que precisamos?
Foto: Divulgação.
Com a compra de gigantes como Bethesda, a Microsoft aposta em títulos exclusivos. A questão é: Eles conseguem balançar o mercado?
Foto: Divulgação.
Investir milhões em exclusivos é sustentável? A Microsoft busca o equilíbrio entre alto custo de produção e lucratividade, assim como acontece em Marvel's Spider-Man no PS5.
Foto: Divulgação.
Aposta na acessibilidade, o Game Pass é o trunfo da Xbox. Mas talvez ele não compense a falta de exclusivos, mas é um bom caminho.
Foto: Divulgação.
Com vendas abaixo do esperado, a Microsoft pode analisar o impacto real dos exclusivos do Xbox no mercado competitivo.
Foto: Divulgação.
Será o futuro dos jogos exclusivos do Xbox, um caminho compartilhado com outras plataformas? Claro, outra plataforma como o PC, assim como a Sony fez com God of War.
Foto: Divulgação.
Ao compartilhar títulos com PC, Xbox ampliaria o alcance, mas também enfrentaria seus próprios desafios únicos.
Foto: Divulgação.
Com isso, e claro, acompanhado do avanço da tecnologia, a necessidade de consoles poderia se dissipar. Então seria o fim do console Xbox?
Foto: Divulgação.
Olhando dessa forma não se trataria mais de consoles, mas de acesso. Xbox poderia liderar essa nova era de jogos digitais sem precisar de um console.
Foto: Divulgação.
É claro que tudo isso são apenas especulações, mas com base em afirmações do próprio CEO da divisão de jogos da Microsoft, Phil Spencer.
Foto: Divulgação.
Acesse agora mesmo o link abaixo e confira muito mais detalhes e informações na matéria completa!