Warner Bros. cancela jogo da Mulher-Maravilha e fecha três grandes estúdios

Warner Bros. fecha Monolith Productions e cancela o jogo da Mulher-Maravilha para focar em franquias como DC e Mortal Kombat.

É sempre triste ver isso, mas infelizmente a Warner Bros. realmente fechou três dos estúdios de jogos: Monolith Productions, Player First Games e Warner Bros. Games San Diego. Com isso, o tão aguardado jogo da Mulher-Maravilha, que estava em desenvolvimento pela Monolith, também foi oficialmente cancelado.

Segundo a Warner, essa decisão faz parte de uma mudança estratégica para focar em suas principais franquias, como Harry Potter, Mortal Kombat, DC Comics e Game of Thrones. Apesar do comunicado oficial, a notícia gerou indignação entre os consumidores, principalmente pelo impacto no mercado de trabalho, que já sofreu com milhares de demissões na indústria desde 2023.

Suicide Squad (Warner Bros)
Suicide Squad (Warner Bros).

O jogo da Mulher-Maravilha foi anunciado em 2021 e prometia ser um RPG de mundo aberto, trazendo uma história original da heroína dentro do universo DC. O título estava sendo desenvolvido pela Monolith Productions, estúdio conhecido por Middle-earth: Shadow of Mordor e Shadow of War. No entanto, rumores apontam que o desenvolvimento enfrentava problemas e teria sido reiniciado no início de 2024 com uma nova direção.

O fim de uma Era na Warner Bros.

A Monolith Productions, por exemplo, com mais de 30 anos de história, era um dos estúdios mais respeitados do setor. Além da série Middle-earth, o estúdio foi responsável por clássicos como F.E.A.R., No One Lives Forever e Condemned. Uma das suas maiores contribuições para os games foi a criação do Sistema Nêmesis, que é um mecanismo inovador que fazia com que inimigos lembrassem das ações do jogador, gerando diversas possibilidades e dinâmicas dentro do jogo.

MultiVersus (Warner Bros)
MultiVersus (Warner Bros).

Com o fechamento da Monolith, o destino do Sistema Nêmesis também fica incerto. A mecânica foi patenteada pela Warner Bros. e agora pode acabar esquecida ou trancada por trás de um paywall, tornando sua implementação em novos jogos algo improvável.

Além da Monolith, a Warner Bros. também encerrou as atividades da Player First Games, desenvolvedora de MultiVersus, e da Warner Bros. Games San Diego, que estava trabalhando em um projeto misterioso. Segundo a empresa, essas ações fazem parte de um esforço para “aumentar a rentabilidade”, mas muitos acreditam que pode acabar prejudicando o portfólio da empresa no longo prazo.

Apesar das mudanças, a Warner Bros. garantiu que continua comprometida com grandes produções de games e que busca fortalecer suas principais franquias nos próximos anos. No entanto, com o cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha e o fechamento de estúdios talentosos, fica a dúvida se essa nova estratégia será realmente positiva para a empresa ao longo do tempo.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookThreads, TwitterInstagram.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]