Ubisoft se desculpa por polêmica com Assassin’s Creed Shadows

Ubisoft pede desculpas por material promocional de Assassin's Creed Shadows que causou preocupação na comunidade japonesa.

A Ubisoft está no meio de um turbilhão com o novo Assassin’s Creed Shadows. Recentemente, a empresa teve que se desculpar pelo material promocional que causou preocupação na comunidade japonesa. Mas calma, vamos entender melhor essa treta.

A Ubisoft lançou um comunicado direcionado aos jogadores japoneses, explicando que, apesar de buscar autenticidade, os jogos da série Assassin’s Creed são obras de ficção. Eles são inspirados em eventos históricos, mas não são representações fiéis da história.

Nos últimos meses, Assassin’s Creed Shadows esteve no centro de debates acalorados. A polêmica começou com a discussão sobre Yasuke, o protagonista do jogo, e se ele realmente foi um samurai.

Além disso, a Ubisoft pediu desculpas pelo uso não autorizado de uma bandeira em artes conceituais do jogo e garantiu que não utilizará mais esse design (talvez muitos nem lembrem).

No comunicado, a Ubisoft explicou que Shadows foi criado para ser um “jogo de vídeo divertido” e que nenhum jogo da série tem a intenção de ser uma representação factual da história. A ideia é despertar a curiosidade sobre eventos históricos, mas claro, macetando a porrada nos inimigos (brincadeira!).

A Ubisoft reconheceu que “materiais promocionais causaram preocupação na comunidade japonesa“. Embora não tenha especificado quais materiais causaram a preocupação, a empresa afirmou que todo o gameplay mostrado até agora é um trabalho em progresso e que o jogo “continuará evoluindo até o lançamento” no dia 15 de novembro deste ano.

Gameplay de Assassin's Creed Shadows

Outro ponto importante do comunicado foi sobre Yasuke. A Ubisoft abordou a controvérsia sobre sua representação como samurai, um tópico debatido entre especialistas. O historiador japonês Yu Hirayama, por exemplo, afirmou que Yasuke foi sim um samurai.

A Ubisoft reconheceu que a vida de Yasuke é um “assunto de debate e discussão” e que, por haver tão pouco conhecimento sobre sua vida, ele foi um “candidato ideal” para a licença criativa da série, incorporando elementos de fantasia.

O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, condenou os “atos odiosos” direcionados aos desenvolvedores de Shadows por causa de Yasuke. Yoshiki Okamoto, veterano de Resident Evil e Street Fighter, também defendeu o jogo, dizendo que “é um jogo, é fantasia, não realidade”.

E aí, o que vocês acham dessa treta? Será que a Ubisoft vai conseguir dar a volta por cima? Fiquem ligados no Game Fera para mais novidades!

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors