Pesquisar
Close this search box.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Take-Two Aciona Remedy por Logo Similar à de Rockstar

Take-Two Interactive processa Remedy Entertainment por uso de logo similar ao icônico 'R' da Rockstar Games, gerando disputa de marca.
Take-Two Rockstar Games – Remedy .
Take-Two Rockstar Games – Remedy.

Take-Two Interactive, a empresa-mãe da Rockstar Games, entrou com uma ação de marca registrada contra a Remedy Entertainment, conhecida por jogos como “Alan Wake” e “Control”. A disputa se centra em torno do novo logo da Remedy, um “R” estilizado, que a Take-Two alega ser muito semelhante ao seu famoso logo da Rockstar Games.

Segundo a Take-Two, a semelhança entre os logos pode causar confusão entre o público, levando os consumidores a acreditarem que os jogos da Remedy estão afiliados à Rockstar Games, o que poderia prejudicar as marcas de ambas as empresas. Esta não é a primeira vez que a Take-Two defende vigorosamente sua propriedade intelectual, tendo disputado anteriormente os direitos de nome do jogo “It Takes Two” da Hazelight Studios.

O logo em questão foi revelado pela Remedy em abril de 2023, representando a evolução da empresa além de suas raízes em “Max Payne” e simbolizando uma visão mais ampla de seu portfólio de jogos. A Remedy explicou que a bala anteriormente embutida no “R” refletia a era de “Max Payne”, enquanto o novo design simboliza a visão mais ampla da Remedy.

A Take-Two registrou sua oposição à marca em maio de 2023, expressando preocupações com a possível confusão dos consumidores. Até setembro de 2023, a disputa de marca permanecia em aberto no Reino Unido, baseada no Artigo 8(1)(b) do Regulamento da Marca da União Europeia. Este artigo proíbe marcas que possam levar a uma probabilidade de confusão entre o público.

A situação é ainda mais complicada pelo fato de a Remedy estar atualmente trabalhando com a Rockstar nos remakes de “Max Payne” e “Max Payne 2”. Anunciados em abril de 2022, os remakes serão vendidos como um pacote único e lançados no Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. Ambos os jogos utilizarão o motor gráfico Northlight da Remedy, usado em “Control” e “Alan Wake 2”.

A Remedy vendeu os direitos da marca “Max Payne” para a Take-Two em 2002 por 34 milhões de dólares. Os remakes foram possíveis graças a um acordo entre a Remedy e a Rockstar, com esta última financiando o orçamento de desenvolvimento dos jogos.

O resultado desta batalha legal ainda está por ser determinado, mas levanta questões importantes sobre o equilíbrio entre proteger a propriedade intelectual e permitir a expressão criativa dentro da indústria de jogos.


Tópicos relacionados: Gamer.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: