
A sequência direta de Fallen Order, Star Wars Jedi: Survivor, chegará em breve nas plataformas, ocupando apenas 44GB no Series S.
Com a volta de Cal Kestis, a EA e a Respawn preparou uma nova imersão no mundo de Star Wars, com o jogador podendo explrorar vários planetas.
Pelos rumores de fontes bastante confiáveis, o novo jogo da franquia será uma expansão muito melhor do seu antecessor.
Embora o jogo venham repleto de novidades, gráficos e grandes cidades para explorar, tudo isso tem um custo.
Pelas configurações divulgadas, o armazenamento ocupado com Star Wars Jedi: Survivor no PC será de pelo menos 155 GB. Enquanto isso, no Playstation 5 o jogo precisará de no mínimo 148 GB livres para ser instalado.
Enquanto isso, no lado verde da força, os jogadores terão uma folga para instalar o jogo. No Xbox Series X o jogo requer 139 GB dos 1 TB de espaço. No Series S o jogo ocupará apenas incríveis 44 GB de armazenamento.
É uma diferença absurda quando comparado a outros jogos que rodam no Series X/S como Call of Duty Modern Warfare 2, que ocupa mais de 100 GB com tudo baixado, em ambos os consoles.
Claro, tudo isso tem um preço. Enquanto no PC, Playstation 5 e Xbox Series X o jogo rodará em 4k, com texturas, sombras e todos os gráficos em UHD, no Series S Jedi: Survivor rodará em 1080p.
Isso se dá pelas limitações do próprio console, do tem seu poder de processamento em teraflops menos da metade do seu irmão Series X. São 4 Tflop/s rodando com a arquitetura RDNA 2 no Series S contra 12 Tflop/s do Series X .
Mas to tamanho ocupado é compreensível e totalmente necessário, já que no Series S o armazenamento interno total é de apenas 512 GB. No entanto, com todos os apps e sistema operacional instalado, o tamanho reduz para menos de 400 GB.
De fato, é necessário que desenvolvedoras de jogos pensem não somente em otimizar o jogo em relação aos gráficos, jogabilidade e demais aspectos para o Series S. Mas também deve pensar no tamanho em que cada jogo ocupará no console.