Aqui no GameFera, não dá para negar que sentimos a mesma frustração. Parece que a Ubisoft caiu em um ciclo de repetir as mesmas fórmulas em seus jogos. O lançamento de Star Wars: Outlaws trouxe essa sensação de déjà vu, nos lembrando de títulos como Far Cry, Assassin’s Creed e Watch Dogs. E, sinceramente, não dá mais para aguentar essa falta de inovação.
A Ubisoft aposta no formato de mundo aberto, o que deveria trazer liberdade e imersão, mas muitas vezes acaba tornando a narrativa desinteressante e sem coerência. Em Outlaws, por exemplo, a promessa de impactar facções parece vazia, sem grandes consequências para o jogador. Missões secundárias também não empolgam, com tarefas repetitivas e desprovidas de emoção.
A jogabilidade em Outlaws também carrega muito dos outros títulos da Ubisoft. Escalar paredes, se esconder na grama, sabotar alarmes – tudo isso parece retirado diretamente de Assassin’s Creed ou Far Cry, sem nenhuma novidade real. O problema não é o uso dessas mecânicas, mas a falta de evolução. É como se estivéssemos jogando os mesmos jogos, só que com uma nova skin.
Apesar de tudo isso, há um certo nível de diversão em Outlaws, mesmo que seja passageiro. O jogo oferece momentos de adrenalina, como invadir bases inimigas ou fugir do Império. Mas essa diversão se esgota rapidamente, transformando o jogo em algo repetitivo. A personalização do speeder e das habilidades até tentam adicionar algo, mas não o suficiente para torná-lo memorável.
É bom deixarmos claro que o jogo pode sim agradar novos jogadores e antigos, e não é essa a questão, apesar de ser um jogo bastante caro, custando seus R$349,90 na versão base, R$549,50 na versão Gold e incríveis R$649,50 em sua versão Ultimate.
Mas quer uma notícia boa? Pelo menos o jogo está disponível para assinantes da Ubisoft+ Premium para PC e Xbox, que custa R$59,99 por mês, e sim, a versão que você vai poder jogar será a Ultimate (pelo menos isso, né?).
Olhando para trás, é frustrante ver que a Ubisoft tem o potencial de inovar, mas parece presa às suas fórmulas antigas. O que queremos ver é um jogo que coloque Star Wars em primeiro plano, e não apenas “mais um jogo da Ubisoft” disfarçado. Outlaws tinha tudo para ser mais ousado, mas a empresa ainda não aproveitou todo o potencial da franquia.
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Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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