
Início › Cinema e TV › Série de Mass Effect pela Amazon é oficial; mas roteirista divide opiniões
Após anos de rumores, Amazon finalmente deu sinal verde para a adaptação de Mass Effect em uma série live-action. O projeto, que surgiu após o sucesso de Fallout, terá um orçamento elevado devido à complexidade da trama e dos cenários futuristas da franquia. No entanto, a escolha do roteirista, Daniel Casey, conhecido por Velozes e Furiosos 9, levantou algumas preocupações entre os fãs.
Casey, que já trabalhou em projetos de ficção científica como Rua Cloverfield, 10 (revisões) e o filme Kin de 2018, tem um histórico misto. Isso gerou certa apreensão sobre sua capacidade de adaptar o rico e detalhado universo de Mass Effect, que é amado por sua narrativa envolvente e personagens profundos.
Além de Casey, a equipe de produção inclui nomes como Karim Zreik (Demolidor, Jessica Jones), Ari Arad (Uncharted, Spider-Verse) e Michael Gamble, da EA. A série promete um grande desafio: capturar a essência da franquia de jogos que, desde 2007, tem expandido seu universo por meio de livros, quadrinhos e até um filme animado.
Curiosamente, Henry Cavill, que foi visto com um script relacionado a Mass Effect em 2021, pode ou não fazer parte do elenco, já que atualmente está envolvido em outro projeto da Amazon, a série de Warhammer.
A data de estreia e outros detalhes ainda não foram revelados, mas a expectativa é grande. Os fãs aguardam ansiosamente para ver se essa adaptação conseguirá fazer jus à trilogia original ou se vai ficar no temido “cringe” de adaptações passadas.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Threads, Twitter e Instagram.