
A Netflix está desenvolvendo uma nova série em live-action do clássico Scooby-Doo, trazendo uma reimaginação para a famosa franquia de desenhos animados. A série será produzida pela Berlanti Productions e escrita por Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, que trabalharam na adaptação de Cowboy Bebop para a Netflix. Greg Berlanti, conhecido pela produção do universo Arrow, também está envolvido no projeto.
A nova série em live-action traz de volta a amada turma da Mistério S/A, composta por Fred, Daphne, Velma, Shaggy e seu fiel cachorro falante Scooby-Doo. A franquia teve início em 1969 com o desenho “Scooby-Doo, Cadê Você?”, da Hanna-Barbera. Desde então, foi adaptada para inúmeras séries animadas, filmes animados e filmes live-action.
O mais recente lançamento foi a controversa série “Velma”, da HBO Max, que trouxe uma abordagem adulta para a história, com a segunda temporada estreando em 25 de abril.
A série da Netflix marcará a primeira produção live-action desde 2018, quando “Velma & Daphne” foi lançada diretamente para vídeo. Antes disso, a franquia teve outros filmes e séries, incluindo “Scooby-Doo” (2002) e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” (2004).
Além disso, o projeto também é um retorno à Berlanti Productions, que produziu “Riverdale”, uma adaptação sombria dos quadrinhos Archie, e seu spin-off “O Mundo Sombrio de Sabrina”, ambos conhecidos por suas tramas dramáticas e reviravoltas inesperadas.
Com esta nova adaptação, a Netflix pretende explorar o legado da franquia, que introduziu gerações ao mundo do mistério e do horror de forma leve e divertida. A série é esperada para um público amplo, equilibrando elementos nostálgicos e contemporâneos, e promete cativar os fãs novos e antigos.
Fonte: Screenrant.