Riot Games aumenta preços dos RPs (moeda virtual) no Brasil em até 20%

Jogadores brasileiros de LoL e Valorant enfrentarão aumento de até 20% nos preços de moedas virtuais da Riot Games.

A Riot Games anunciou um aumento nos preços de suas moedas virtuais, chamadas de RPs ( ou Riot Points), em jogos como League of Legends e Valorant. As mudanças estão previstas para entrarem em vigor no dia 18 de setembro e os jogadores vão sentir no bolso o impacto desse ajuste.

A Riot justificou o aumento como uma forma de combater a exploração de preços regionais por jogadores usando VPNs para adquirir moeda mais barata em outros países e revendê-la com lucro.

Segundo a empresa, essa prática estava gerando um desequilíbrio nas economias dos jogos, e a empresa decidiu padronizar os valores em várias regiões.

Riot Games aumenta o preço de suas Riot Points (moeda virtual) (1)
Créditos: Riot Games.

Confira como as mudanças vão afetar os preços de moedas no Brasil:

  • League of Legends e Teamfight Tactics: +20%
  • Legends of Runeterra: +14%
  • League of Legends: Wild Rift: +16%
  • Valorant: +14%

Apesar do aumento significativo no Brasil, algumas regiões, como México e Peru, terão redução nos preços, enquanto os EUA não terão alterações.

A Riot reconhece que esses aumentos não são ideais para os jogadores afetados, mas defende que são necessários para garantir uma maior igualdade entre os servidores.

Além disso, como forma de compensação, pacotes de moedas atuais, como o de 2050 VP de Valorant, passará a oferecer 300 VP de bônus em vez de 150 VP.

Fonte: Riot Blog.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]