
Desde a divulgação que Quantum Break deveria sair do catálogo do Game Pass dia 16 (data divulgada pela Xbox), vários jogadores ficaram tristes. Apesar do anúncio antecipado, o mesmo já não se encontra mais disponível.
Os jogadores ficaram confuso com o anúncio da remoção do título que tem como a distribuidora a própria Microsoft.
O jogo em questão é o Quantum Break, desenvolvido pela Remedy e distribuído pela Microsoft. Isso não somente deixou os jogadores confusos como também desconfiados. Apesar do jogo ser distribuído pela Microsoft, o mesmo seria removido do Game Pass.
Com tudo isso acontecendo os jogadores começaram a se perguntar se o mesmo poderia ocorrer com outros jogos da empresa.
A resposta é não. O chefe de marketing do Xbox , Aaron Greenberg informou em um twitter que tudo não passa de questões burocráticas e que a remoção será temporária.
Don’t worry Quantum Break will be coming back to Game Pass. It is being temporarily removed due to some licenses that expired that were in the process of being renewed. Will let you know as soon as it is back.
— Aaron GreenbergU (@aarongreenberg) April 4, 2023
Na publição, ele diz: “Não se preocupe, Quantum Break voltará ao Game Pass. Ele está sendo removido temporariamente devido a algumas licenças que expiraram e estavam em processo de renovação. Avisarei assim que voltar.“
Além disso, a Microsoft esclareceu os motivos para a decisão. Em uma mensagem enviada ao site Xbox Dynasty, a empresa afirmou que problemas de licenciamento a obrigaram a tomar essa medida.
Apesar do esclarecimento e do anúncio que o jogo seria removido apenas dia 16 de abril, o mesmo não está mais disponível.
Essa foi uma foto retirada ao pesquisar pelo nome do jogo no catálogo do Game Pass. Percebam que aparece na pesquisa como ‘Nnehum resultado para “Quantum Break”‘.
Nessa outra foto, tirada do mesmo console, mostra a mensagem com o erro ‘0x82d40007‘ ao tentar abrir o jogo, com a mensagem explicando que não pode abrir.
Infelizmente, teremos que aguardar para saber mais se o que aconteceu foi um bug temporário ou se o jogo realmente vai deixar o Game Pass mais cedo.