Durante reunião com investidores, a Sony confirmou que o desenvolvimento da próxima geração do PlayStation já está em curso.
Segundo o CEO Hideaki Nishino, a empresa está focada em formas novas e aprimoradas de interação com seus jogos e serviços.
Apesar do avanço no streaming, a Sony afirma que a execução local dos jogos continua sendo o modelo preferido pelos usuários.

PS6 e Sony sem aprimorar os jogos via cloud
Nishino destacou que o PS6 seguirá priorizando consoles físicos. Ele reconhece a evolução do cloud gaming, mas vê o modelo tradicional como mais estável e economicamente viável.
Ainda de acordo com o executivo, o PlayStation é hoje uma plataforma multifacetada. A base de jogadores inclui usuários ativos tanto do PS4 quanto do PS5.
Esse cenário sustenta a estratégia da Sony para a próxima geração, que deve continuar valorizando o acesso local, sem abandonar opções em nuvem como complemento.
Lynn Azar, vice-presidente sênior da empresa, acrescentou que a maior parte da receita da marca já vem de assinaturas e microtransações, o que ajuda a suavizar os impactos de transições entre gerações.
Ela também afirmou que o envolvimento de jogadores em múltiplas plataformas garante estabilidade financeira e abre espaço para diferentes perfis de uso e monetização.
Embora o PS6 ainda não tenha data oficial de lançamento, a Sony já sinaliza que o projeto é prioridade — com foco em manter o ecossistema forte e expandir as formas de acesso aos conteúdos.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.