Desde sua reformulação em 2022, o PS Plus passou a se assemelhar ao modelo do Xbox Game Pass.
A mudança trouxe três novas categorias de serviço, incluindo o Extra e o Deluxe (embora se chame Premium fora do Brasil).
Agora, segundo a própria Sony, o engajamento com o serviço atingiu níveis inéditos.

Novo modelo de assinatura da PS Plus atrai mais usuários
Nick Maguire, vice-presidente de serviços globais da PlayStation, afirmou em entrevista recente que o novo PS Plus “superou expectativas”, destacando a alta taxa de retorno dos assinantes ao catálogo de jogos.
Segundo ele, a reformulação ofereceu novas formas de alcançar o público, além de criar valor para os parceiros que disponibilizam seus títulos no serviço, ampliando o alcance de seus jogos.
Maguire destacou ainda que os níveis Extra e Premium (Deluxe aqui no Brasil) são os que mais crescem. A empresa pretende seguir investindo nesses planos para entregar ainda mais valor aos assinantes.
Apesar dos avanços, a Sony não pretende seguir o modelo da Microsoft de lançar seus jogos exclusivos no serviço já no dia do lançamento. A estratégia continuará sendo incluir títulos com 12 a 18 meses ou mais.
Segundo Maguire, esse equilíbrio está funcionando bem e tem agradado aos usuários, além de manter a sustentabilidade da plataforma a longo prazo.
A reformulação foi essencial para reposicionar o PS Plus como alternativa real ao Xbox Game Pass, embora com estratégias distintas, especialmente no que se refere aos jogos de estúdios próprios.
Embora a Nintendo ainda não tenha adotado esse tipo de abordagem, é possível que, com o tempo, o setor inteiro siga por esse caminho, dada a mudança nos hábitos de consumo dos jogadores.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.