
O Presidente Lula mencionou que não existe jogos “falando de amor“, só jogos “ensinando a molecada a matar“.
Mais uma vez o governo atual faz críticas negativas sobre os jogos; em um outro momento, a Ministra do Esporte, Ana Moser, disse que não considera competição de jogo eletrônico um esporte.
A conferência em que o presidente estava aconteceu ontem, terça (18), com governadores, Alexandre de Moraes e outros Ministros.
Em sua fala – que se encontra gravada e disponível no vídeo abaixo, o presidente chegou a se referir a jogos como “porcarias“.
A pauta da reunião era sobre a ‘segurança nas escolas‘. No início de sua fala, Lula mencionava sobre cuidados que devem ter na escola. No entanto, a conversa se desviou para um rumo de ‘segurança e monitoramento’ para ‘game não fala de amor, só ensinando a matar’.
O presidente Lula chegou a mencionar que os jogos não só “ensinam a matar“, como também “matam mais que a segunda Guerra Mundial“. Apesar disso, o mesmo alega – controversamente – que a primeira coisa que dá ao seu neto é um “tablet para jogar“.
Em sua fala, o presidente do Brasil fala que os jovens brasileiros passam a noite jogando com pessoas de outros países e que “tudo isso resulta nessa violência“.
Segue um trecho do seu discurso:
“Quando meu filho tem 4 anos e ele chora, o que eu faço para ele? Dou logo um tablet para ele brincar. Ensino logo um joguinho.“, disse o presidente.
“Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial.”, comentou o presidente.
“É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês (…) Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias.” continuou o presidente.
Confira as promoções da Epic Games e Steam até R$40 e as melhores ofertas de jogos no seu Xbox.