Physint, novo título de Hideo Kojima, será um jogo de espionagem com elementos de ação. Mesmo sem data próxima de lançamento, a promessa é de uma experiência que mistura cinema e videogames.
A ideia surgiu durante a pandemia, quando Kojima ficou doente e começou a refletir sobre sua trajetória. Ele percebeu que muitos ainda esperavam algo no estilo de Metal Gear.
“Pensei em fazer algo novo, mas também percebi o desejo por um jogo como Metal Gear”, contou Kojima à Edge Magazine (via GamesRadar). A partir daí, começou a esboçar Physint.

Kojima também afirma que a Sony, parceira no projeto, apoiou a proposta desde o início. Eles avaliaram várias possibilidades antes de firmar o acordo para o novo título.
Mais sobre Physint
Physint ainda está a anos de distância, com previsão de lançamento entre cinco e seis anos. Mas já é considerado um dos projetos mais ambiciosos do estúdio.
Segundo Kojima, a ideia é ultrapassar os limites entre videogames e cinema. Ele acredita que o título pode representar uma nova fase para a Kojima Productions.
“Estamos explorando outras formas de entretenimento. Somos um estúdio de games, mas queremos ir além disso”, explicou o criador. Physint é parte dessa transição.
O desenvolvimento deve começar após o lançamento de Death Stranding 2: On the Beach, que já entrou em fase final de produção.
Kojima define essa nova etapa como “a fase dois” de sua produtora. A proposta é expandir a atuação criativa sem abandonar suas raízes.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.