Phil Spencer fala sobre mudanças na exclusividade de jogos

Exclusividade de jogos está mudando, diz Phil Spencer. Confira as previsões para o futuro dos games.

O chefão da Microsoft Gaming, Phil Spencer, deu o que falar ao comentar sobre a exclusividade de jogos e o futuro da indústria na última terça-feira (20).

Em meio à grande notícia de que o próximo jogo do Indiana Jones vai chegar ao PS5 no ano que vem, Spencer também destacou como a forma como os jogos são desenvolvidos e distribuídos vai continuar mudando.

Phil destacou que a indústria dos games está sob muita pressão para crescer, e com isso, teremos que nos adaptar a essas mudanças. Ele comentou que tanto os fãs quanto os desenvolvedores precisam estar preparados para verem as formas tradicionais de criar e distribuir jogos se transformarem, tudo em nome de uma indústria mais saudável e acessível para todos.

Phil Spencer fala sober a exlusividade dos jogos Xbox (2)
Sarah Bond (Xbox) e Phil Spencer (Microsoft Gaming).

Spencer mencionou que o foco deve ser em fazer jogos melhores, que mais pessoas possam jogar. Para ele, esse é o principal objetivo da Xbox: garantir a saúde da plataforma e o crescimento dos jogos, colocando a experiência dos jogadores em primeiro lugar.

Vale lembrar que, apesar de a Sony ainda não ter levado seus jogos para o Xbox, a empresa japonesa já começou a expandir para outras plataformas, como PC e até Nintendo Switch. Isso mostra que a indústria realmente está passando por uma transformação significativa, e a exclusividade de jogos pode não ser mais tão rígida como antes.

No final das contas, o que Phil Spencer deixou claro é que podemos esperar ver mais jogos sendo lançados em diferentes sistemas no futuro, mesmo que sejam desenvolvidos internamente por grandes plataformas.

Mas e você, o que você acha dessas mudanças? Concorda com a visão de Spencer? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Xbox On.

Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o X/Twitter e nossa página no Facebook.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]