Muitos dos aspectos do primeiro jogo eram bons, mas ainda deixavam a desejar. Viagem rápida era uma dessas desvantagens em que o antecessor não tinha e fazia falta, mas em Star Wars Jedi: Survivor está melhor.
A Respawn, desenvovledora do jogo, informou que as habilidades permanecerão, novas personalizações, lugares e tarefas também farão parte na continuação de Fallen Order.
Muitos jogadores reclamavam sobre a falta do mecanismo de viagem rápida e das customizações que eram pouco legais. O máximo que poderíamos obter ao explorar novos caminhos e desvendar novas trilhas, era uma cor nova do pancho e sabre de luz, dentre outras poucas coisas.
Isso foi tão nítido ao longo do lançamento que inclusive a Respawn informou sentir falta de certas coisas que agragariam a jogatina.
“Você pode fazer quantos testes internos quiser, uma vez que milhões de pessoas estão jogando, a coisa muda de figura.” disse Stig Asmussen, diretor do jogo.
Com isso em mente, fica claro que eles estão dando ouvidos a comunidade e atribuindo à essas demandas.
Novos lugares para explorar em Star Wars ‘Jedi: Survivor’
Em Star Wars: Fallen Order a “base operacional” utilizada pelo protagonista Cal Kestis era a nave Mantis. Dentro dela o jogador poderia conversar com Cere junda e Greez Dritus, basicamente.
Agora, em Star Waras Jedi: Survivor, Cal Kestis terá uma cidade inteira para explorar, chamada de Rambler’s Ranch, que fica no planeta Koboh.
Além disso, vários NPCs estarão disponíveis pela cidade, com atribuições distantas, mas que Cal pode interagir e ampliar o leque de funcionaldiades do jogo.
O jogador contará ainda com as mesmas coletas de colecionáveis de antes, no entanto, de forma bem melhor. Poderão ser coletadas sementes e plantadas no próprio jardim do Cal, inclusive arar o terreno.
Ainda contará com explorações extras em locais chamados “Chambers” que terão desafios de quebra-cabeça para obter novas recompensas.
Star Wars ‘Jedi: Survivor’ terá novas personalizações em sabre de luz, personagens e outros
Diferente do jogo anterior, Jedi: Survivor terá um mapa mais amplo, ainda assim, não será de fato um mundo aberto, mas vasto.
Sobre as mudanças de cores nos personagens, nave e no sabre de luz, isso tudo foi aprimorado no novo jogo da franquia.
Agora o jogador poderá trocar as características do rosto e cabelo de Cal, tendo também uma maior variedade de trajes. O que irá continuar e de uma forma melhor também será a personalização do sabre de luz e de suas peças.
Novo sistema de combate e habilidades
As habilidades do jogo anterior permanecem, isso mesmo! No entanto, parece que Call tem um domínio maior com A Força e seu sabre de luz.
Muito disso se dá pelo motivo de Jedi: Suvirvor ser cinco anos após Fallen Order, isto é, fazendo Cal ter mais maturidade e tempo para praticar.
No sistema de combate existe uma enorme diferença e variedades em relação ao antecesso. Agora Cal terá cinco posturas de combate.
As posturas servem para se adequar ao estilo de luta do inimigo, diversificando ainda mais o que se encontrava no jogo anterior.
Novas posturas:
Single: postura padrão do sabre de luz com ênfase em ataque e defesa;
Double-Bladed: para controle de grupo e multidão de inimigos;
Dual Wield: estilo de combate mais agressivo;
Crossguard: postura que visa ataques mais poderosos, mas lentos;
Blaster: para combates à distância.
E completando, o diretor disse ter pedidos informações para Lucasfilm sobre equipamentos de inimigos para deixá-los mais difíceis de lidar. A resposta dele foi sensacional, confira.
“Esse sempre é o desafio. Como podemos dar contexto a ferramentas que podem bloquear um sabre de luz, mas ao mesmo tempo fazer sentido narrativamente para essas coisas existirem.” disse Asmussem.
“Isso é algo que sempre estamos tentando ressaltar. Ah, e tem desmembramento nesse jogo”. “Muitos fãs pediram por isso e conseguimos a aprovação da Lucasfilm.” completou o diretor.
Star Wars: Jedi: Survivor chega dia 28 de abril em várias plataformas e os fãs com certeza estão ansiosos para a volta de um dos últimos Jedi vivo. Atualmente a versão Star Wars: Fallen Order está disponível no Game Pass.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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