Depois de mais de duas décadas, o clássico mapa Dust de Counter-Strike recebeu uma grande atualização. A mudança chegou com a nova atualização do Counter-Strike 2 (CS2), trazendo uma reviravolta no gameplay e surpreendendo a comunidade.
O mapa Dust, criado por David Johnston em 2001, é um dos mais memoráveis na história dos jogos de tiro. Ao longo dos anos, ele passou por várias mudanças visuais, mas sua geografia permaneceu quase inalterada.
No entanto, o novo patch de Counter-Strike 2 trouxe uma mudança impactante, alterando a dinâmica do jogo.
Quem joga Dust há anos sabe que para alcançar a passarela curta, uma posição estratégica entre o spawn dos Terroristas e a rampa dos Contra-Terroristas, era necessário a ajuda de outro jogador. Esse método funcionou por 23 anos, mas a nova atualização mudou tudo.
Com a nova atualização, as granadas de fumaça do CS2 ficaram mais densas, criando uma vantagem para os Terroristas. Eles podem spawnar, lançar uma fumaça no meio e prender os Contra-Terroristas entre a passarela e os túneis inferiores.
Para equilibrar, a Valve fez uma alteração crucial: agora, as caixas abaixo da passarela foram ajustadas, permitindo que jogadores subam sozinhos, sem a ajuda de outro jogador.
Essa mudança parece pequena, mas para quem joga Dust desde 2001, faz uma enorme diferença. Os jogadores agora podem alcançar a passarela sem ajuda, ganhando vantagem de terreno rapidamente e escapando de situações complicadas com mais facilidade.
A Valve compartilhou um vídeo mostrando essa mudança em ação, que pode ser visto no canal do criador ‘WaterCS2’.
Apesar de ser uma alteração aparentemente simples, muitos jogadores veteranos estão em dúvida sobre isso. Alguns veem a mudança como positiva para o equilíbrio do jogo, enquanto outros acreditam que modificar Dust em 2024 é como retocar a Mona Lisa. Será que a atualização vai agradar a todos? Só o tempo dirá.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
Para aprimorar sua experiência, este site utiliza cookies essenciais e tecnologias similares, conforme delineado em nossa Política de Privacidade e de Cookies. Os cookies guardam dados em seu navegador, possibilitando reconhecê-lo em suas visitas ao nosso site, além de auxiliar nossa equipe na compreensão das seções que você considera mais relevantes e úteis.
Cookies Funcionais
É importante manter os Cookies Funcionais ativados para que possamos armazenar suas preferências de configurações de cookies.
Se desativar este cookie, não poderemos guardar as suas preferências. Isto significa que sempre que visitar este website terá de ativar ou desativar novamente os cookies.
3rd Party Cookies
Este site usa o Google Analytics para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso site.
Por favor, habilite primeiro os Cookies Funcionais Necessários para que possamos salvar suas preferências!