Nintendo reduz previsão de vendas com queda de 60% nos lucros

Queda nas vendas da Switch impacta lucros da Nintendo em 2024.

A Nintendo anunciou uma queda de 60% em seus lucros no primeiro semestre de 2024, além de reduzir sua previsão anual de vendas. Com a Switch completando oito anos de mercado e sem um sucessor à vista, as vendas de hardware e software caíram consideravelmente em comparação ao ano anterior, quando sucessos como o filme de Super Mario Bros e Zelda: Tears of the Kingdom impulsionaram os números.

Entre abril e setembro, a Nintendo registrou um lucro líquido de 108,7 bilhões de ienes (cerca de 710 milhões de dólares), uma queda significativa em relação ao mesmo período de 2023. A estimativa de lucro anual também foi mantida em 300 bilhões de ienes, quase 40% abaixo do resultado do último ano fiscal. Além disso, a previsão de vendas foi ajustada para 1,28 trilhão de ienes, frente à previsão anterior de 1,35 trilhão.

Com a popularidade da Switch em queda, a empresa tem focado em aumentar as vendas do console em 2024, enquanto os fãs aguardam novidades sobre o próximo dispositivo, prometidas até março de 2025. As vendas de unidades da Switch caíram 31% e as de jogos 28% em relação ao ano anterior.

Mesmo com a expectativa do novo console, a Nintendo aposta em manter sua base de jogadores engajada. Recentemente, a empresa inaugurou seu primeiro museu em Kyoto, uma homenagem à sua história que começou em 1889, produzindo cartas de baralho.

Agora resta saber se a gigante japonesa conseguirá manter o interesse dos fãs até o lançamento da próxima geração. O que você espera do futuro da Nintendo? Conta pra gente nos comentários abaixo.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookThreads, TwitterInstagram.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]