Modders fazem Black Myth: Wukong rodar no Android

Black Myth: Wukong rodando em smartphones? Modders chineses dizem que sim. Confira os detalhes.

Quem diria que um dos jogos mais aguardados do ano, Black Myth: Wukong, estaria rodando em smartphones? Pois é, parece que o pessoal dos mods não tem limites! Um modder chinês afirma ter feito o jogo rodar em um celular Android, com direito a vídeo no Bilibili para comprovar.

O celular em questão conta com um chip Adreno 750, que faz parte da GPU Snapdragon 8 Gen 3. O desempenho, no entanto, é bem mais ou menos, com o jogo rodando entre 11 e 13 FPS, chegando a 20 FPS nos melhores momentos. Não é lá grande coisa, mas só de conseguir rodar já é um feito e tanto.

Apesar do desempenho capenga, o fato de Black Myth: Wukong estar funcionando em um dispositivo móvel abre portas para várias possibilidades futuras. Quem sabe a gente não vê esse jogo em consoles portáteis, tipo o Nintendo Switch?

Por outro lado, ver o jogo perdendo toda sua fidelidade gráfica e charme em um Android nos faz pensar que talvez seja melhor deixar essa ideia pra lá. Até porque, se for pra jogar algo tão esperado assim, a gente quer a experiência completa, né?

Essa notícia chega logo depois de sabermos o possível motivo do Xbox ter adiado o lançamento do jogo. Será que a Microsoft deveria contratar esses modders para dar uma força?

De qualquer forma, a possibilidade de jogar Black Myth: Wukong em qualquer lugar é tentadora. Mas, por enquanto, melhor esperar mais notícias e, quem sabe, uma confirmação de que esse port realmente funciona. Enquanto isso, ficamos na expectativa de que a versão para Xbox chegue logo e em bom estado.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors