
Quem diria que um dos jogos mais aguardados do ano, Black Myth: Wukong, estaria rodando em smartphones? Pois é, parece que o pessoal dos mods não tem limites! Um modder chinês afirma ter feito o jogo rodar em um celular Android, com direito a vídeo no Bilibili para comprovar.
O celular em questão conta com um chip Adreno 750, que faz parte da GPU Snapdragon 8 Gen 3. O desempenho, no entanto, é bem mais ou menos, com o jogo rodando entre 11 e 13 FPS, chegando a 20 FPS nos melhores momentos. Não é lá grande coisa, mas só de conseguir rodar já é um feito e tanto.
Apesar do desempenho capenga, o fato de Black Myth: Wukong estar funcionando em um dispositivo móvel abre portas para várias possibilidades futuras. Quem sabe a gente não vê esse jogo em consoles portáteis, tipo o Nintendo Switch?
The Chinese managed to run Black Myth Wukong on an Android phone.
— Pirat_Nation
The game runs poorly on an Adreno 750, which is the Snapdragon 8Gen3 GPU.
video from Bilibili
pic.twitter.com/qx8BeBHlt1(@Pirat_Nation) August 25, 2024
Por outro lado, ver o jogo perdendo toda sua fidelidade gráfica e charme em um Android nos faz pensar que talvez seja melhor deixar essa ideia pra lá. Até porque, se for pra jogar algo tão esperado assim, a gente quer a experiência completa, né?
Essa notícia chega logo depois de sabermos o possível motivo do Xbox ter adiado o lançamento do jogo. Será que a Microsoft deveria contratar esses modders para dar uma força?
De qualquer forma, a possibilidade de jogar Black Myth: Wukong em qualquer lugar é tentadora. Mas, por enquanto, melhor esperar mais notícias e, quem sabe, uma confirmação de que esse port realmente funciona. Enquanto isso, ficamos na expectativa de que a versão para Xbox chegue logo e em bom estado.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.