
Após mais de quatro anos desde o término da última temporada de “Mindhunter”, a possibilidade de um retorno para uma terceira temporada na Netflix tem animado os fãs da série de suspense criminal.
A segunda temporada de “Mindhunter” chegou ao Reino Unido em agosto de 2019, mas em fevereiro do ano passado, foi confirmado que a série não retornaria. A série, criada por Joe Penhall com direção de David Fincher, explorou nos anos 70 dois agentes do FBI que ampliaram o domínio da ciência criminal ao investigar a psicologia por trás dos assassinatos, aproximando-se perigosamente de monstros da vida real.
Contudo, após a mobilização de dezenas de milhares de fãs que assinaram uma petição pedindo a “produção e conclusão” de uma terceira temporada, surgem indícios de que o retorno poderia ser possível. Holt McCallany, que interpretou o Agente do FBI Bill Tench, sugeriu que Fincher estaria considerando retomar a série.
Em entrevista ao Awards Daily, McCallany declarou: “Ouvi dizer que David tem pensado nisso. Não estou dizendo que vai voltar, mas o que estou dizendo é que, se voltar, eu estarei de volta com ela. Pode contar com isso, mas tudo dependerá do que David quer fazer.”
Apesar da esperança, McCallany reconheceu que o retorno para uma terceira temporada é “provavelmente improvável“, já que “já se passaram alguns anos“, mas ainda assim, considerou “um sinal esperançoso” o fato de Fincher sequer pensar na possibilidade.
Antes do anúncio do ano passado de que “Mindhunter” não retornaria, a Netflix havia anunciado em janeiro de 2020 que a terceira temporada estava em espera indefinida enquanto Fincher se dedicava a outros projetos, mas que poderia “revisitar [a série] no futuro“.
A decisão da Netflix de descontinuar a série em fevereiro de 2023 foi comentada por Fincher: “Estou muito orgulhoso das duas primeiras temporadas. Mas é um show particularmente caro e, aos olhos da Netflix, não atraímos um público suficientemente grande para justificar tal investimento.” Ele acrescentou: “Não os culpo; eles correram riscos para lançar a série. É uma bênção poder trabalhar com pessoas capazes de ousadia. No dia em que nossos desejos não forem os mesmos, temos que ser honestos sobre a separação.”
Assim, os fãs de “Mindhunter” continuam na expectativa, mantendo a esperança de que a série possa retornar. O LADbible entrou em contato com os representantes de David Fincher para comentários adicionais.
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.