
Segundo um jornalista, a Microsoft não está muito contente com o estado atual da sua divisão de jogos e consoles (Xbox).
A Xbox não teve um ano muito bom em 2022, em relação a lançamentos de jogos. Essa afirmação foi dada pelo próprio diretor da divisão do Xbox, Phil Spancer. E como de se esperar, a Microsoft não está muito feliz com tudo isso.
Segundo o jornalista Jeff Grubb, em seu canal do YouTube, a Microsoft parece não estar feliz pelo fato da Xbox não lançar mais jogos exclusivos para a plataforma.
Em conversa com Mike Minotti, editor administrativo da GamesBeat, Grubb chegou a responder a pergunta de Minotti sobre o grau de felicidade da Microsoft em relação a Xbox.
“Eu posso te dizer, eles não estão felizes, eles estão chateados.” disse, Grubb. “Você sabe, eles não lançaram um jogo original no ano passado, e se isso não afeta você”, disse Grubb para os jogadores em sua live, “se você sempre tem algo para jogar de novo, isso é incrível, mas muitas pessoas se arrependem de ter comprado o Xbox“.
Apenas no início de 2023 a Xbox lançou Hi-Fi Rush, um exclusivo para sua plataforma, depois de tanto tempo sem lançar jogos. Apesar das críticas sobre o jogo terem sido positivas, “não rendeu o dinheiro que precisava. Quero dizer, recebeu boas críticas, o burburinho foi bom, então onde você coloca a culpa por algo assim?“, disse Grubb.
Grubb ainda informa que o possível motivo de Hi-Fi Rush ter tido críticas positivas, tem relação direta com a disponibilidade do mesmo no Game Pass. E que, embora a Xbox tenha ainda Redfall e Starfield para serem lançados em breve, a Microsoft não está convencida de que esses jogos vão mudar muito da situação atual.
A atual lista de jogos que chegarão no Game Pass é relativamente boa. Sendo que Redfall e Starfield vão ficar para depois.
Starfield está sendo o principal foco da Xbox, pois será o mais novo título RPG desenvolvido pela Bethesda. Skyrim e Fallout são da mesma desenvolvedora, e talvez seja esse o motivo da grande expectativa.
O RPG espacial Starfield será lançado em 6 de setembro, data que coincide com o possível lançamento de Spider-Man 2 da desenvolvedora Insomniac Games.