Microsoft e Activision Blizzard enfrentam nova acusação

Raven Software acusa Microsoft e Activision Blizzard de "má fé" em negociações. Descubra os detalhes.

Os trabalhadores da Raven Software, parte da Activision Blizzard, estão enfrentando um grande problema. Isso porque depois de se sindicalizarem em 2022, o grupo agora entrou com uma queixa no National Labor Relations Board (NLRB) contra a Activision Blizzard e a Microsoft, acusando as empresas de “negociação de má fé” e outras “atividades concertadas”. Isso inclui possíveis retaliações e intimidações durante as negociações.

O pessoal da Raven Software tá tentando fechar um acordo coletivo com os chefões há um tempão, mas parece que tá rolando uma enrolação pesada. No começo, depois que a Microsoft comprou a Activision Blizzard, a galera ficou na expectativa de que o acordo sairia bem rápido, mas nada disso aconteceu até agora.

O presidente da Communications Workers of America (CWA), Claude Cummings Jr., comentou a situação ao Game File:

Enquanto isso, a CWA, que já ajudou vários sindicatos na indústria dos games, continua na batalha. Eles já garantiram a formação de sindicatos em várias partes da Activision Blizzard e da Microsoft, inclusive em outros estúdios como a Bethesda e a ZeniMax.

Agora, aos funcionários da Raven segue na expectativa de que a Microsoft honre o compromisso de negociar em boa fé, mas até agora, os avanços parecem ser mínimos, deixando a turma bem desanimada.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]