A Microsoft, em uma decisão surpreendente, cancela o desenvolvimento do spin-off de Battle Royale de Halo Infinite, conhecido como Projeto Tanaka. Essa mudança de estratégia vem à luz após o sucesso crescente do jogo principal no Xbox e PC.
O Projeto Tanaka, desenvolvido pela Certain Affinity, foi inicialmente concebido como um jogo independente de Battle Royale para as plataformas Xbox e PC. Segundo relatos, ele estava sendo construído no Unreal Engine 5, ao invés do Slipspace Engine, que é a base de Halo Infinite. Isso implicaria no reaproveitamento de ativos existentes, mas com a necessidade de recriar funções de jogabilidade do zero.
Nick Baker, apresentador do Xbox Era, informou que o Projeto Tanaka foi abandonado pela Certain Affinity. Em vez de seguir com o desenvolvimento do spin-off, a empresa continuará sua colaboração como estúdio de suporte, focando em novos mapas para o modo multiplayer principal de Halo Infinite, função que desempenha desde Halo 4.
Durante o desenvolvimento, o Projeto Tanaka aparentemente se expandiu, passando de um simples jogo gratuito de Battle Royale para algo mais ambicioso. No entanto, o cancelamento reflete uma mudança de foco da Microsoft, priorizando o fortalecimento do jogo principal.
A ausência de um modo Battle Royale em Halo Infinite foi inicialmente vista como uma lacuna significativa, especialmente considerando o sucesso de jogos como Fortnite e Warzone. Porém, a competição acirrada no mercado e a dificuldade de novos jogos de Battle Royale em atrair jogadores podem ter influenciado essa decisão. Mesmo títulos consolidados, como Apex Legends, enfrentam desafios para manter sua base de usuários.
Após um lançamento inicialmente conturbado, Halo Infinite melhorou significativamente com o lançamento da 5ª temporada, oferecendo uma ampla gama de mapas, personalização de armaduras, um excelente modo Forge e outras atualizações. Com a melhoria contínua do jogo principal, a Microsoft parece estar concentrando seus recursos em expandir e aprimorar a experiência atual do Halo Infinite.
Enquanto isso, os fãs de Halo podem desfrutar do modo multiplayer de Halo Infinite, disponível gratuitamente, e da campanha para um jogador ou cooperativa, disponível separadamente ou via Xbox Game Pass.
Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.
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