
Início › Playstation › Lançamento de Concord no Steam é um fiasco total
O tão “aguardado” Concord da PlayStation, que foi desenvolvido por oito anos, estreou na Steam e… flopou feio! O jogo mal conseguiu atrair 700 jogadores simultâneos no seu primeiro dia. É sério, nem 700 pessoas, isso é menos que o Gollum!
O game, que muitos compararam ao Overwatch, teve um pico de 697 jogadores logo após o lançamento, mas ao invés de crescer, a galera foi caindo fora. Às 10 da noite, o número de jogadores já tinha baixado para 615, e não parou de cair entre 550 e 650 o dia todo.
Claro que a galera do Twitter e do Reddit não perdoou. Muita gente tá se perguntando se rolou algum problema técnico, mas parece que não. E pra piorar, nem mesmo a beta aberta, que atingiu 2.300 jogadores, conseguiu salvar o hype. Agora, Concord está sendo vendido por R$199,50, o que só piora a situação.
Até mesmo Tom Warren comentou, brincando, que o jogo teve menos jogadores que um dos piores jogos de 2023, Gollum.
even the worst game of 2023 had more Steam players on its release day than Concord
— Tom Warren (@tomwarren) August 24, 2024pic.twitter.com/g1OHP9ydfd
A comparação com outros lançamentos mal-sucedidos como Suicide Squad: Kill the Justice League é inevitável, mas mesmo esse jogo teve 13 mil jogadores no lançamento, bem mais que o Concord. É um cenário bizarro para um game que tinha tudo para dar certo.
E agora, o que vai acontecer? A aposta é que o jogo vai acabar virando free-to-play ou ser adicionado ao PS Plus, mas isso vem com o problema de não ter um modelo de receita claro, já que a promessa era não vender personagens ou passes de batalha.
Com um futuro incerto, resta saber se a PlayStation vai continuar investindo em Concord ou se vai cortar as perdas e seguir em frente. De qualquer forma, essa estreia entrou para a história como uma das piores de todos os tempos.
Em resumo, o lançamento de Concord no Steam foi um desastre total, e agora o futuro do game está em jogo. Se a PlayStation vai conseguir reverter essa situação, só o tempo dirá, mas as expectativas não são lá muito otimistas.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.