Hellblade 2 vai ter 30fps como Padrão no Xbox

Hellblade 2: Senua's Saga será lançado com foco em uma experiência cinematográfica, operando a 30fps nos consoles Xbox, confirmou a Ninja Theory.

O aguardado Hellblade 2: Senua’s Saga, desenvolvido pela Ninja Theory, promete ser uma vitrine tecnológica ao aproveitar o poder da Unreal Engine 5, mas com uma escolha técnica específica: será jogável a apenas 30 quadros por segundo (fps) nos consoles Xbox Series X/S.

Essa decisão, voltada para enfatizar uma experiência mais “cinematográfica”, tem gerado discussões entre os jogadores, especialmente aqueles que priorizam a fluidez gráfica nos jogos.

A Escolha pela Experiência Cinematográfica em Hellblade 2

Conforme relatado pelo portal alemão GamePro, a Ninja Theory optou por fixar a taxa de quadros em 30fps no Hellblade 2 para consoles, mantendo a resolução dinâmica.

Segundo o diretor de efeitos visuais do jogo, a intenção é oferecer aos jogadores uma experiência cinematográfica, imersiva e detalhada, aproveitando as capacidades técnicas da Unreal Engine 5. A equipe do jogo também realizou uma extensa pesquisa de campo na Islândia, capturando paisagens autênticas e construindo adereços e trajes para escaneamento, visando texturas hiper-realistas.

Mudanças na Liderança da Ninja Theory

Uma mudança significativa na equipe da Ninja Theory também veio à tona, com a confirmação da saída de Tameem Antoniades, co-fundador do estúdio e figura central nas fases iniciais do desenvolvimento de Hellblade 2. Agora, o projeto segue sob a liderança criativa de Dan Attwell, Mark Slater-Tunstill, e David Garcia, focando no artesanato artístico, efeitos visuais e direção de áudio, respectivamente.

Hellblade 2: Senua’s Saga é um dos lançamentos mais antecipados para os consoles Xbox Series X/S e PC, com chegada prevista para 21 de maio, disponível digitalmente e no Game Pass desde o primeiro dia. A decisão de fixar a taxa de quadros em 30fps reflete um foco distinto na qualidade visual e narrativa, almejando transcender as expectativas tradicionais de desempenho em jogos. Enquanto a comunidade de jogadores aguarda com expectativa o lançamento, a Ninja Theory continua a empurrar os limites do que é possível em termos de imersão e experiência cinematográfica nos videogames.


Tópicos relacionados: Xbox, Game Pass, Microsoft.

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