Sabemos que GTA 6 teve seu lançamento adiado para 26 de maio de 2026, uma decisão que já vinha sendo especulada nos bastidores da indústria.
Agora segundo a Take-Two, controladora da Rockstar, o adiamento busca oferecer à equipe total liberdade criativa, sem prazos apertados.
O CEO Strauss Zelnick afirmou que o tempo extra vai permitir que o jogo atinja o nível de qualidade esperado, sem comprometer o resultado final.

Ele destacou que, ao se aproximarem da conclusão, perceberam que “um tempo adicional” garantiria que o projeto fosse entregue “sem limitações”.
GTA 6 será o projeto “mais ambicioso da Rockstar até hoje”
O jogo começou a ser desenvolvido “seriamente” em 2020, e Zelnick reforçou que se trata do projeto mais ambicioso da Rockstar até hoje.
Apesar da nova data, o executivo evitou prometer que não haverá novos adiamentos, lembrando que imprevistos podem acontecer.
Ainda segundo Zelnick, a Rockstar prefere não lançar o jogo até que ele esteja realmente pronto, priorizando a experiência do público.
Durante a reunião com investidores, ele também descartou uma possível versão para o próximo console da Nintendo, conhecido como Switch 2.
Porém, mencionou que jogos anteriores da franquia, como GTA 4, podem chegar ao console futuramente, caso se confirmem os rumores de remaster.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.