
Os usuários do navegador Chrome estão sendo alertados para uma atualização crucial: a versão 120 já está disponível e traz consigo não apenas melhorias, mas também correções de segurança essenciais para manter a integridade enquanto navegam online.
Justamente quando parecia que uma pausa era possível, surge essa nova atualização para o Chrome. A versão 120, agora pronta para Windows, Mac e Linux, oferece um pacote de 10 correções de bugs, sendo duas delas categorizadas como altamente críticas.
O Google anunciou essa atualização por meio de um post em seu blog na última terça-feira. As versões 120.0.6099.62 para Linux e Mac e 120.0.6099.62.63 para Windows trazem diversas correções e aprimoramentos. Das 10 patches de segurança contidas nessa atualização, cinco foram detalhadas e avaliadas pela empresa, todas reportadas por especialistas externos em segurança.
Entre elas, destacam-se:
Entre os destaques, o “Uso após liberação no MediaStream” poderia possibilitar que um invasor remoto explorasse a corrupção na memória por meio de uma página HTML específica, um problema que já afetou o Chrome anteriormente. Já o “Uso após liberação na Pesquisa do Painel Lateral” poderia permitir que um invasor enganasse o usuário explorando a corrupção da memória em interações específicas.
A versão 120 será lançada automaticamente nos próximos dias e semanas, mas para manter a segurança em alta, é recomendável atualizar o navegador o quanto antes.
Atualizar é fácil: abra o Chrome, clique nos três pontos no canto superior, vá em Ajuda e escolha Sobre o Google Chrome. A atualização será baixada e instalada automaticamente. Reinicie o navegador e confirme a versão 120 na página Sobre o Google Chrome.
Mantenha-se seguro online e garanta a última versão do Chrome para uma experiência de navegação mais protegida!
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.