Google é considerado monopolista por juiz dos EUA

Google violou leis antitruste com acordos exclusivos, segundo decisão judicial. Saiba mais sobre a polêmica.

A polêmica da vez é sobre o gigante das buscas, o Google. Um juiz dos EUA decidiu que a empresa violou leis antitruste ao usar acordos exclusivos para manter seu monopólio nos serviços de busca e publicidade de texto. Bora entender essa treta!

Detalhes da decisão contra o Google

O juiz Amit Mehta declarou que os acordos de distribuição exclusiva do Google são anticompetitivos. Esses acordos incluem parcerias com navegadores como Safari e Firefox, além de celulares Android e algumas operadoras dos EUA.

Segundo a decisão, 50% de todas as pesquisas nos EUA são feitas por meio desses pontos de acesso padrão, garantindo ao Google uma vantagem injusta.

Apesar do veredito, o Google não foi totalmente prejudicado. A corte reconheceu que a empresa oferece o melhor mecanismo de busca, mas afirmou que suas práticas exclusivas não são justificáveis.

O presidente de assuntos globais da empresa, Kent Walker, afirmou ainda que a decisão reconhece a qualidade do produto, mas limita sua disponibilidade. Por outro lado, a Casa Branca e o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, celebraram a decisão como uma vitória histórica para o povo americano. E você, o que acha?

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors