
A Gearbox pegou todo mundo de surpresa ao anunciar que Borderlands 4 será lançado no Steam, apesar das declarações passadas do fundador Randy Pitchford sobre o futuro da Epic Games Store.
Em 2019, Pitchford estava na onda do otimismo, apostando que a Epic Games Store iria engolir o Steam, especialmente por causa da fatia de 88/12 no lucro dos desenvolvedores. Mas, ao que parece, a história não foi bem assim.
Na semana passada, Pitchford admitiu que suas expectativas sobre a Epic foram “otimistas demais” e que o Steam continua dominando o cenário, mesmo com suas práticas consideradas questionáveis por muitos.
Segundo ele, os jogadores vão onde os jogos estão, independentemente da plataforma, o que acabou resultando na volta de Borderlands 4 ao Steam. Pitchford ainda destacou que, mesmo usando o Steam, ele continua torcendo por uma concorrência mais acirrada no mercado de games para PC.
If Epic successfully pressed its advantage, that may have been the case. But Epic did not. So, famously, Steam does very little to earn the massive cut they take and continues its effective monopoly in the West while would-be competitors with much more developer friendly models…
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) August 22, 2024
Além do lançamento de Borderlands 4, que está previsto para 2025, a Gearbox está de olho no futuro. Pitchford ressaltou que vai continuar apoiando tanto o Steam quanto a Epic, na esperança de que a Epic Games Store invista em novas iniciativas e consiga conquistar mais espaço.
Enquanto isso, os fãs de Borderlands podem ficar animados com o próximo lançamento da série, mas também com as notícias sobre o filme de Borderlands. A adaptação, que conta com Cate Blanchett no elenco, deve estar disponível digitalmente ainda este mês. Porém, apesar das expectativas, o filme não conseguiu impressionar a crítica, sendo considerado um “grande fracasso” no seu lançamento.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.