
A aclamada série da Netflix “Garoto Devora Universo”, uma adaptação do romance homônimo de Trent Dalton, não terá uma segunda temporada. A série, que estreou com todos os seus sete episódios em 11 de janeiro, foi anunciada e produzida como uma série limitada, baseada exclusivamente no romance de Dalton, lançado em 2018.
“Garoto Devora Universo” segue a história de Eli Bell, um menino de 13 anos, interpretado por Felix Cameron, vivendo em um ambiente de classe trabalhadora em Brisbane, Austrália. Eli é arrastado para o submundo do crime na tentativa de salvar sua mãe, interpretada por Phoebe Tonkin, de perigo. Na trama, seu pai está ausente e seu padrasto é um traficante de heroína.
O romance de Dalton, que é semi-autobiográfico e ambientado em 1983, foi seu livro de estreia e alcançou grande sucesso. A adaptação para a Netflix foi escrita por John Collee, conhecido por seus trabalhos anteriores em filmes como “Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo” de 2003, “Happy Feet – O Pinguim” de 2006 e “Atentado ao Hotel Taj Mahal” de 2018. A série foi produzida por Andrew Mason e Troy Lum.
A série recebeu aclamação crítica e do público, com uma pontuação de críticos de 89% e uma pontuação de audiência de 90% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.
Até o momento atual (janeiro de 2024), a Netflix não anunciou planos de renovação para “Garoto Devora Universo”. Dado o formato de série limitada e o fato de ser baseada em um único romance, é improvável que haja uma extensão ou renovação além dos sete episódios já lançados.
Trent Dalton, autor do romance original, compartilhou seus sentimentos sobre a adaptação em uma entrevista para o The AU Review, na estreia do programa em Brisbane. Ele expressou nervosismo antes do lançamento da série, dizendo: “Eu deveria fazer camisetas que digam ‘Não estrague tudo!’. Muitas pessoas me disseram isso, e sim, é um grande negócio”.
Dalton também refletiu sobre o impacto do seu trabalho, mencionando: “Escrevi esta história e nunca esperei que significasse algo. Subestimei quantas pessoas passaram [pelas mesmas coisas]. Quantas jovens mães estão passando por isso enquanto falamos. São elas que vêm até mim em eventos de livros e me agradecem por contar a história delas, a história de seus pais, ou a história do meu padrasto”.
“Garoto Devora Universo” está disponível na Netflix.
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.