Flop de Resident Evil 7 no iOS: menos de 2000 vendas

Vendas de Resident Evil 7 no iOS são um fracasso.

Resident Evil 7, lançado para iOS, não tá agradando ninguém. Segundo dados da Appmagic compartilhados pelo MobileGamer.biz, o jogo teve menos de 2000 compras desde o lançamento em 2 de julho.

Mesmo sendo baixado 83 mil vezes, só 2,4% dos jogadores toparam pagar os £15,99 na europa, enquanto aqui no Brasil sai por R$97,90 a versão completa.

A Capcom, dona da franquia, faturou estimados U$28.140 (vinte mil e oito dólares) com o jogo, descontando os 30% que a Apple abocanha. Infelizmente, esse flop não é único.

Ethan Must Die - Resident Evil 7

Outros jogos AAA como Resident Evil 4, Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage também não fizeram sucesso no iOS nos últimos 12 meses.

A baixa adesão pode estar ligada à necessidade de dispositivos iOS de ponta: iPhone 15 Pro, Pro Max, ou iPads com chip M1 ou superior.

Além disso, será que a galera quer mesmo jogar esses títulos em mobile quando versões melhores estão disponíveis pra console ou PC? E jogar com controles na tela do celular é mesmo a melhor experiência para games AAA?

Ainda assim, trazer esses jogos para o iPhone mostra a força dos dispositivos da Apple. Pode ser que a Apple esteja até pagando as publishers para trazerem esses títulos para seus dispositivos. Mas com números de vendas tão baixos, será que os publishers vão continuar lançando seus games AAA no mobile?

Vamos ver se as publishers vão continuar investindo nessa plataforma ou se vão focar em outros mercados. mAS Fique ligado no Game Fera para mais novidades sobre o mundo dos games.

Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram.

Sobre o autor

[wpdreams_ajaxsearchlite]
[wpdreams_ajaxsearchlite]