A Firesprite, estúdio de Liverpool adquirido pela Sony em 2021, está desenvolvendo um novo jogo de grande porte.
A informação surgiu após a divulgação de uma vaga para produtor de cenas cinematográficas no estúdio.
Segundo a descrição, o jogo terá foco em narrativa, atmosfera, imersão e uso de tecnologias avançadas.

Projeto é descrito como ambicioso e feito para hardware de nova geração
O projeto ainda não foi anunciado oficialmente, mas a vaga indica se tratar de um jogo AAA voltado ao público do PlayStation 5, possivelmente também com versão para PC.
Firesprite é conhecido por ter desenvolvido Horizon: Call of the Mountain para PSVR2, além de outros títulos colaborativos com a Sony antes da aquisição definitiva.
Em 2023, o estúdio enfrentou denúncias internas sobre cultura de trabalho tóxica. Segundo a Eurogamer, o problema envolvia líderes da XDev, divisão da própria Sony.
As investigações da empresa apontaram “mal-entendidos”, mas os relatos foram seguidos por uma onda de demissões, incluindo a saída do diretor de Call of the Mountain, Alex Barnes.

Nova fase para a Firesprite
Desde então, Firesprite iniciou uma nova etapa de contratações, reforçando a equipe para seu próximo projeto — ainda envolto em mistério.
Currículos de ex-funcionários analisados por sites especializados indicam que o estúdio está trabalhando em uma IP já existente, o que motivou rumores sobre um possível novo jogo da franquia Siren.
Essa informação, no entanto, não é confirmada. O que se sabe é que o projeto não é uma criação original, mas sim parte de uma propriedade intelectual já conhecida do público.
Com isso, a nova produção pode estar ligada a qualquer franquia da Sony, como God of War, Gravity Rush, Jak & Daxter ou até mesmo Syphon Filter.
Sony ainda não confirmou qual é o título em questão, e também não deu pistas sobre uma possível data de anúncio ou lançamento.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.