
Quase quatro anos após o lançamento de “Final Fantasy 7 Remake” para PlayStation 4, o jogo pode finalmente estar a caminho do Xbox. Jez Corden, editor-chefe da Windows Central, sugeriu que há “discussões” sobre a possibilidade de portar o jogo para a plataforma da Microsoft.
Inicialmente lançado como um exclusivo temporário para PlayStation, “Final Fantasy 7 Remake” chegou ao PC em 2022, deixando os usuários do Xbox à espera. Corden mencionou que possui “evidências tentativas de que existem discussões” sobre levar o jogo para o Xbox.
Apesar de a Sony e a Square Enix possivelmente não quererem ofuscar o lançamento iminente de “Final Fantasy 7 Rebirth”, a segunda parte da trilogia do remake, Corden acredita que o anúncio do “Final Fantasy 7 Remake” para o Xbox é uma questão de tempo.
Phil Spencer, chefe da Xbox, já discutiu essa possibilidade no passado. Em agosto do ano passado, Spencer mencionou ter conversado com a Square em Tóquio, discutindo o comprometimento da empresa com a Xbox. Já estamos vendo isso com o lançamento de “Final Fantasy 14” no Xbox este ano, após mais de uma década no PlayStation e 14 anos no PC. Spencer insinuou que há mais novidades por vir.
(Rumor) Jez Corden has heard that Final Fantasy VII: Remake may be coming to Xbox
— Idle Sloth
“I got evidence tentatively that there are discussions about Final Fantasy VII for Xbox”
Timestamp:https://t.co/2esHqHkeGu pic.twitter.com/tZyOkdzjOr(@IdleSloth84_) January 16, 2024
“Você ouvirá mais“, disse Spencer em uma entrevista à IGN. “Não vou pressioná-los. Eles terão que encontrar seu próprio ritmo. Mas ter um compromisso deles com o Xbox foi realmente importante tanto para mim quanto para a comunidade.“
“Final Fantasy 7 Rebirth” está programado para ser lançado no próximo mês para PlayStation 5, também como um exclusivo temporário, o que sugere que seu lançamento para PC ocorrerá em poucos meses.
Se Corden estiver correto e a Sony e a Square Enix quiserem evitar ofuscar “Rebirth”, pode demorar um pouco até ouvirmos sobre “Final Fantasy 7 Remake” no Xbox, especialmente se ainda estiver em fase de discussão. No entanto, é interessante notar que “Crisis Core Reunion”, um spin-off remasterizado que prepara o cenário para a história de Zack em “Rebirth”, já está disponível no Xbox.
Enquanto isso, “Final Fantasy 16” também optou por excluir o Xbox de seu lançamento, estreando exclusivamente no PlayStation 5, mas com planos de chegar ao PC posteriormente.
A Microsoft, em sua busca por trazer mais jogos da Square Enix para sua plataforma, demonstrou estar aberta à ideia de portar seus exclusivos para outros consoles. Nos últimos anos, tanto o Xbox quanto o PlayStation expandiram seus horizontes para o PC, e há rumores de que “Hi-Fi Rush” possa ser lançado para o Nintendo Switch. Adicionalmente, a Microsoft estaria “explorando” a possibilidade de portar jogos mais antigos para outras plataformas.
Esses movimentos indicam uma tendência crescente de flexibilidade nas exclusividades de jogos, abrindo possibilidades para que títulos populares estejam disponíveis em múltiplas plataformas. A potencial chegada de “Final Fantasy 7 Remake” ao Xbox seria um marco significativo nessa direção, oferecendo aos fãs da plataforma a chance de experimentar um dos jogos mais emblemáticos e amados da atualidade.
Com a expectativa de novidades sobre “Final Fantasy 7 Remake” para o Xbox e outros desenvolvimentos na indústria de jogos, os próximos meses prometem ser emocionantes para os gamers de todas as plataformas.
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.