Mesmo com uma forte campanha financiada pela Sony, Final Fantasy 16 vendeu cerca de três milhões de cópias na primeira semana no PS5. Para a Square Enix, isso foi abaixo do esperado.
A recepção morna continuou com Final Fantasy 7 Rebirth, o que levou a editora a anunciar uma mudança para uma estratégia multiformato mais agressiva no futuro.
Ainda assim, neste mês, Bravely Default Flying Fairy HD Remaster foi lançado com exclusividade para o Nintendo Switch 2, gerando críticas à falta de consistência nas decisões da empresa.

Final Fantasy 16 abaixo do esperado no Xbox
No ano passado, Final Fantasy 16 chegou ao PC com desempenho discreto, com um pico de 27.508 jogadores simultâneos no Steam. Embora esse número não represente vendas, é um dos únicos dados disponíveis publicamente.
Já durante o Xbox Showcase da semana passada, a Square Enix lançou discretamente a versão para Xbox Series X|S. Apesar da empolgação no anúncio, os dados iniciais apontam desempenho bem abaixo do esperado.
Alinea Analytics estima que o jogo vendeu cerca de 22 mil cópias no Xbox em uma semana. No ranking de mais jogados da plataforma, chegou apenas à posição 443.
Ainda sem confirmação dos métodos exatos de medição, a consultoria diz usar análises avançadas, e suas previsões vêm sendo levadas a sério por parte da indústria nos últimos meses.
Mas essa recepção fria pode ter várias causas. Uma delas é o preço elevado para um título já lançado, ressentimento com a exclusividade no PlayStation ou, simplesmente, queda de interesse geral pela franquia.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.