
Tim Sweeney, CEO da Epic Games, anunciou que a empresa agora está “financeiramente saudável”, durante o evento Unreal Fest 2024. Após um período difícil, com demissões e reorganizações no ano passado, a gigante dos games volta a brilhar no cenário global.
Sweeney relembrou o momento complicado de 2023, onde a empresa precisou demitir 830 funcionários para colocar suas finanças em ordem.
“Passamos o último ano reconstruindo e executando com solidez em todas as frentes”.
Ele ainda revelou que o Fortnite atingiu um novo pico de popularidade durante as festas de fim de ano, com 110 milhões de usuários ativos mensalmente. Além disso, a Epic Games Store alcançou um marco impressionante de 70 milhões de usuários ativos mensais.
Outro ponto mencionado foi a nova batalha judicial da Epic contra a Google e a Samsung, acusando a gigante coreana de favorecer o Google Play Store com seu recurso Auto Blocker, dificultando a competição de outras lojas de apps.
No fim das contas, a Epic Games segue em alta, após vencer uma disputa antitruste contra o Google em dezembro de 2023, buscando fortalecer sua posição no mercado e também mostrando que Fortnite ainda está firme e forte entre os jogos Live Service.
Fonte: Unreal Fest 2024.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Threads, Twitter e Instagram.