Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Epic e Apple: O Conflito Continua

A disputa entre a Epic Games e a Apple se intensifica com a exclusão da conta desenvolvedora da Epic, impactando o lançamento do Fortnite e da Epic Games Store no iOS.
Epic Games e Apple
Epic Games e Apple.
Epic Games e Apple
Epic Games e Apple.

Em uma reviravolta recente na prolongada disputa entre a Epic Games e a Apple, a fabricante do iPhone tomou a decisão de encerrar a conta de desenvolvedor da Epic Games Sweden AB. Esse movimento bloqueia os esforços da Epic em trazer tanto a Epic Games Store quanto o popular jogo Fortnite para dispositivos iOS na União Europeia (UE).

A medida ocorre em um momento crítico, seguindo as novas regras impostas pela Lei de Mercados Digitais da UE (DMA), que exige que a Apple permita aos usuários instalar aplicativos de lojas de terceiros, além de navegadores de internet alternativos em seus iPhones.

Uma Batalha de Gigantes

A Epic Games, conhecida pelo desenvolvimento de Fortnite, expressou sua frustração em uma publicação oficial em seu blog. A empresa argumenta que a ação da Apple representa uma violação grave da DMA, interpretando-a como uma recusa da Apple em permitir uma competição justa nos dispositivos iOS. A postagem detalha ainda que a possível motivação por trás da decisão da Apple pode ser uma retaliação a críticas públicas feitas pelo fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, especialmente em uma postagem no Twitter/X, onde ele critica as práticas da Apple.

A correspondência por e-mail entre representantes da Epic Games e da Apple, compartilhada no blog da Epic, revela que a Apple citou preocupações com a capacidade da Epic de “cumprir seus compromissos contratuais“. Essa correspondência sugere que a Apple vê a conta da Epic como um potencial meio para “manipular processos em outras jurisdições“, culminando na terminação da conta.

Impacto e Implicações Futuras

Esse episódio é o mais recente de uma série de confrontos entre as duas empresas, que começaram quando Fortnite foi abruptamente removido da App Store. A Apple justificou a remoção do jogo alegando violação das diretrizes da App Store, especificamente a oferta de pagamentos diretos para sua moeda virtual, V-bucks, uma prática proibida pela política da loja. A disputa escalou para uma ação antitruste movida pela Epic contra a Apple em agosto de 2020, que foi resolvida em setembro de 2021 com uma decisão majoritariamente favorável à Apple.

Embora a poeira legal tenha se assentado em grande parte, é evidente que a disputa entre a Epic Games e a Apple está longe de terminar. A exclusão da conta desenvolvedora da Epic lança luz sobre as tensões contínuas e levanta questões sobre a competitividade e a liberdade de escolha no ecossistema de aplicativos iOS. À medida que a situação se desenrola, ambos os participantes e observadores do mercado ficam atentos para ver como essa batalha influenciará o futuro da distribuição de aplicativos e dos direitos dos desenvolvedores no âmbito global.


Tópicos relacionados: Gamer, Epic Games, Apple.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Diretor chefe do website Gamefera. Viciado em jogos desde a época em que jogos ainda eram apenas jogos, ele teve seu primeiro encontro com esse mundo mágico em uma Lan House, que se tornou sua segunda casa. Seu primeiro console de verdade chegou quando ele já tinha os seus 25 anos; aos 12 anos ele já desbravava os limites do seu PC fraquinho, enfrentando Skyrim a 20 FPS como um verdadeiro herói destemido. Nada o impedia de jogar e explorar cada cenário épico que o mundo dos games tinha a oferecer.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: