A Electronic Arts cancelou o jogo do Pantera Negra, em produção pela Cliffhanger Games, mas não é só isso, porque ela também fechou o estúdio responsável.
A informação foi revelada por um e-mail interno da presidente da EA Entertainment, Laura Miele, obtido pela IGN.
A decisão faz parte de uma reestruturação da EA para concentrar investimentos nas áreas com maior potencial de crescimento.

Além da Cliffhanger, outros cortes atingiram equipes mobile e setores centrais da empresa, embora em menor escala que os 300 demitidos no mês anterior.
Pantera Negra seria o primeiro projeto do estúdio para a Electronic Arts
A Cliffhanger Games foi formada em 2021, sendo anunciada publicamente apenas em 2023, junto com o projeto de Pantera Negra.
Kevin Stephens, ex-Monolith Productions, liderava o estúdio. Ele participou de jogos como Shadow of Mordor e Shadow of War.
Desde o início, o estúdio tinha como meta desenvolver experiências de mundo aberto — um segmento no qual a EA tem buscado se firmar.
Segundo Miele, a Electronic Arts tentará realocar parte da equipe em outras divisões, o que pode reduzir o impacto das demissões.
Mas a EA continuará investindo em algumas franquias como Battlefield, The Sims, Skate e Apex Legends, todas essas foram mencionadas no comunicado.
Outros projetos ativos incluem o novo Mass Effect, o próximo Star Wars Jedi e o jogo do Homem de Ferro, da Motive Studios.
Ficou de fora da lista um terceiro jogo da Marvel que estaria em desenvolvimento desde o anúncio do contrato com a Disney.
O jogo do Pantera Negra se junta a outros projetos cancelados, restando apenas um teaser como registro público de sua existência.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.