Pesquisar
Close this search box.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no:

Pesquisar
Close this search box.

Diretor de Dragon’s Dogma 2 Critica Uso de Viagem Rápida

Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2, discute a importância da exploração no jogo e as limitações da viagem rápida.
Diretor de Dragon’s Dogma 2
Diretor – Dragon’s Dogma 2

Em uma entrevista recente, Hideaki Itsuno, diretor do aguardado jogo Dragon’s Dogma 2, expressou sua opinião sobre a função de viagem rápida nos jogos de mundo aberto. Segundo Itsuno, a presença excessiva dessa mecânica pode ser um indicativo de que o jogo em si não é suficientemente divertido.

Itsuno defende a ideia de que os desenvolvedores devem tornar a viagem comum uma experiência interessante, evitando que os jogadores sintam a necessidade de pular partes do jogo. “Viagem é chata? Isso não é verdade. Só é um problema porque seu jogo é chato. Tudo que você precisa fazer é tornar a viagem divertida“, explicou ele em entrevista ao IGN.

Dragon’s Dogma 2, sucessor do jogo de RPG de ação cult da Capcom, manterá uma abordagem única para a viagem rápida. Diferentemente de outros jogos do gênero, em Dragon’s Dogma 2, os jogadores precisarão de itens raros e caros, chamados Ferrystones, para se teleportarem para os Port Crystals espalhados pelo mundo. Além disso, o jogo introduzirá Oxcarts, que oferecem viagem rápida ao longo de rotas específicas, mas com o risco de emboscadas por inimigos.

Itsuno deu um exemplo das situações dinâmicas que podem surgir: “Enquanto estiver viajando em um oxcart, você pode encontrar o caminho bloqueado por goblins e ser forçado a lutar. Em seguida, um Griffin pode atacar e destruir o carro, forçando-o a continuar a pé.”

Dragon’s Dogma 2 será lançado em 22 de março e estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Segundo previews do jogo, a sequência mantém muito do charme e das mecânicas únicas do jogo original, sendo bem recebida por fãs e críticos. Kento Kinoshita, desenvolvedor-chave do Dragon’s Dogma original, acrescenta que o mundo do jogo é reativo e oferece inúmeras possibilidades para os jogadores explorarem.

A abordagem de Itsuno à viagem rápida é parte de uma tendência maior nos jogos de mundo aberto, onde desenvolvedores buscam equilibrar a conveniência com a imersão. O objetivo de Dragon’s Dogma 2 é proporcionar aos jogadores uma experiência autêntica e envolvente, na qual cada viagem se torna uma aventura única.


Tópicos relacionados: Gamer, Jogos.

Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Pinterest.

Sobre o autor

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Apenas pesquisas exatas
Pesquisar por titulo
Poesquisar por conteúdo
Post Type Selectors

Siga Gamefera no: