O diretor de Stellar Blade, Kim Hyung-tae, reconheceu que a história do jogo não é um de seus pontos fortes.
Em entrevista ao portal This Is Game, ele afirmou que a narrativa é “fraca”, embora tenha uma explicação para isso.
Segundo Hyung-tae, o corte de cenas planejadas comprometeu o desenvolvimento narrativo do jogo.

Stellar Blade não tem uma boa história e esse é o motivo…
A justificativa está nos altos custos de produção das cutscenes. A equipe optou por reduzi-las para conseguir concluir o jogo dentro dos recursos disponíveis.
Inicialmente, havia planos para cenas detalhadas, como justificativas narrativas para mudanças de roupa da protagonista. Porém, boa parte dessas ideias foi descartada.
O diretor também mencionou que a indústria sul-coreana ainda carece de estrutura para criar jogos com forte apelo narrativo, o que limitou ainda mais as possibilidades do projeto.
Apesar disso, Stellar Blade atingiu bons números, somando mais de 3 milhões de unidades vendidas entre PS5 e PC. Só no Steam, o jogo vendeu um milhão em três dias.
Hyung-tae afirmou que conteúdos planejados como DLC foram incorporados ao próximo jogo, previsto para 2027. A sequência deverá ter narrativa “mais rica”.
Por fim, o diretor encorajou o uso de mods na versão de PC. Ele disse esperar que os mods ampliem a jogabilidade, e não apenas modifiquem visuais ou roupas.
Deixe o seu comentário abaixo e aproveite também para acessar nossas redes sociais como o, Threads, X/Twitter e nossa página no Facebook.