
Em uma jogada que une as plataformas de jogos digitais de forma inesperada, a Blizzard Entertainment estabeleceu um novo procedimento para os jogadores de PC que desejam desfrutar de Diablo 4 através do PC Game Pass.
A partir de 28 de março, uma etapa adicional será introduzida, exigindo que os usuários instalem o Battle.net, o launcher proprietário da Blizzard, para acessar o jogo. Esta medida destaca a estratégia da Blizzard de integrar suas plataformas de serviços e a do Game Pass, oferecendo uma experiência de jogo contínua, apesar da necessidade de um passo adicional.
Diferentemente das versões para console ou da disponível no Steam, a jogabilidade de Diablo 4 via Game Pass no PC impõe um processo de instalação que passa pelo Battle.net.
Conforme revelado em um comunicado no Xbox Wire, os jogadores serão guiados para baixar e instalar o launcher da Blizzard durante a configuração inicial do jogo. Esse processo inclui a vinculação das contas do Battle.net e da Microsoft, um pré-requisito para prosseguir com a instalação do jogo até sua conclusão.
O motivo pelo qual a Blizzard e a Microsoft decidiram por essa abordagem específica para o PC não foi esclarecido. No entanto, esta decisão marca Diablo 4 como o primeiro jogo da Activision Blizzard a chegar ao Xbox Game Pass após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no ano passado.
Vale destacar que a versão Steam de Diablo 4 evita essa exigência do Battle.net, embora ainda necessite da conexão entre as contas Steam e Battle.net, facilitando o jogo cruzado entre plataformas e outras funcionalidades.
Com uma atenção constante à evolução de Diablo 4, a Blizzard anunciou recentemente mudanças significativas que serão implementadas na atualização da Temporada 4 do jogo. Essas alterações envolvem ajustes importantes nos itens, trocas e no sistema de artesanato, com o objetivo de enriquecer a experiência do jogador.
Para acomodar um período de testes públicos das novidades da Temporada 4 e a incorporação do feedback dos jogadores, a Temporada 3 foi estendida por várias semanas, agora prevista para terminar em 14 de maio, o mesmo dia do início da Temporada 4.
A introdução do Battle.net como uma etapa obrigatória para jogar Diablo 4 através do PC Game Pass pode inicialmente parecer um obstáculo. No entanto, essa estratégia reforça a integração entre as plataformas de jogo e oferece uma nova forma de engajamento.
À medida que a Blizzard continua a inovar e expandir suas ofertas no Steam e além, os jogadores podem esperar por mais acessibilidade e conexões entre diferentes serviços de jogos, mantendo-se ansiosos pelas próximas atualizações e melhorias em uma das franquias de jogos mais queridas do mundo.
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.