
A possibilidade de um remake do clássico jogo “Final Fantasy 6” continua sendo um desafio e um tópico de interesse e discussão entre os fãs e dentro da própria Square Enix. Yoshinori Kitase, diretor de “Final Fantasy 6”, expressou novamente seu interesse em trabalhar em um remake do jogo, uma ideia que é compartilhada por muitos funcionários da empresa.
Em uma entrevista recente, Kitase reiterou seu desejo de convencer os executivos da Square Enix a aprovar o desenvolvimento do remake, embora não tenha feito nenhuma promessa concreta até o momento.
Kitase destacou que a realização de um remake de “Final Fantasy 6” seria uma tarefa significativa, potencialmente maior do que o projeto do remake de “Final Fantasy 7”, devido à quantidade de personagens e à complexidade do jogo original.
Ele mencionou que um remake de “Final Fantasy 6” poderia levar aproximadamente o dobro do tempo necessário para o remake de “Final Fantasy 7”, que já levou cerca de 10 anos até o lançamento de “Rebirth”. Este desafio, juntamente com outros projetos em andamento como “Final Fantasy 7: Ever Crisis” e a terceira parte do remake de “Final Fantasy 7”, torna a realização do remake de “Final Fantasy 6” ainda mais complexa.
Kitase says that FFVII up to Rebirth has taken about 10 years, and if they were to Remake FFVI, Kitase suspects it could take double that. He anticipates the game would be bigger than FFVII (Remake project), and it's already got so many characters in it. pic.twitter.com/QdJZUx6KQ0
— Shinra Archaeology Department (@ShinraArch) January 28, 2024
Enquanto isso, rumores sugerem que remakes de “Final Fantasy 9” e “Final Fantasy 10” também estão sendo considerados, o que poderia afetar a prioridade de um remake de “Final Fantasy 6”.
Essas informações, obtidas de reportagens da Eurogamer Portugal, destacam a persistência de Kitase e a complexidade envolvida em trazer um clássico 2D para a era moderna em 3D. As informações sobre a duração do projeto de remake de “Final Fantasy 7” e a comparação com um potencial projeto para “Final Fantasy 6” ressaltam os desafios significativos que a Square Enix enfrentaria ao embarcar em tal empreendimento.
Não perca nenhuma novidade! Siga-nos agora mesmo nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.