
A Ubisoft está no centro das atenções mais uma vez, e não por um bom motivo. A empresa anunciou a demissão de 33 desenvolvedores em seu estúdio de Toronto, apenas algumas semanas após a equipe se juntar ao projeto de remake de Prince of Persia: Sands of Time.
Segundo a Ubisoft, a decisão faz parte de um “realinhamento direcionado” para atingir seus objetivos.
Segundo comunicado da Ubisoft, a decisão visa garantir que o estúdio consiga entregar seu roadmap de maneira eficiente. A empresa disse:
“Infelizmente, isso impactará 33 membros da equipe que estarão deixando a Ubisoft. Estamos comprometidos em oferecer suporte abrangente, incluindo indenização e assistência de carreira.”
Essa notícia chega em meio a um período turbulento para a indústria de videogames, que tem enfrentado uma série de demissões desde o início de 2023.
Ubisoft, em particular, já demitiu mais de mil funcionários em todo o mundo nos últimos 18 meses. As demissões mais recentes incluem cortes significativos em suas equipes de TI e serviços administrativos no Canadá.
No início de junho de 2024, a divisão de Toronto havia anunciado que estaria ajudando no desenvolvimento do remake de Sands of Time, colaborando com a Ubisoft Montreal. O projeto até passou por várias reformulações e adiamentos desde seu anúncio em 2020, com a nova data de lançamento prevista para 2026.
As demissões na Ubisoft não são isoladas. Grandes empresas do setor, como Epic Games, Bungie, e Electronic Arts, também realizaram grandes cortes este ano, refletindo uma tendência de “realinhamento” e “otimização” dentro da indústria.
Fonte: PCGamer.
Não perca nenhuma novidade! Comente abaixo e aproveite para nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.